As Últimas
Publicidade
26 de dez. de 2019
Publicidade 2

Em Petrópolis, RJ, projeto de lei agiliza investigações de casos de abuso sexual em crianças e adolescentes

Documento foi aprovado nessa semana pela Câmara Municipal.

Por: Redação

A inclusão obrigatória da delegacia de Polícia no fluxo de informações nos casos investigados de abuso sexual em crianças e adolescentes é uma das ações previstas no projeto de lei aprovado nessa semana, na Câmara de Vereadores de Petrópolis, RJ, que visa acelerar as investigações de abuso sexual no município. 


O projeto valoriza, ainda, o trabalho realizado pelo NAPE-IJ - Núcleo de Atendimento Psicológico Especializado - em Petrópolis, salientando a importância do contato direto entre o NAPE e a polícia Civil.



O Núcleo de Atendimento Psicológico Especializado é mantido pela Secretaria de Assistência Social. Desde 2017, o NAPE já atendeu mais de 600 casos.
“A lei é de fundamental importância, já que em casos assim é mais difícil encontrar vestígios de assédio com o passar do tempo. Também esperamos que as denúncias sejam feitas com mais rapidez”, afirma a Secretaria de Assistência Social, Denise Quintella.






O Nape-IJ realiza a Escuta Qualificada nos casos de suspeita de abuso sexual. Para informar a população sobre a importância de denunciar casos de abuso à crianças e adolescentes, o Nape criou uma cartilha, onde são divulgados os telefones para denúncia anônima, que podem ser feitas pelos Disque 100 e 180, além dos telefones das unidades da 105ª DP 2291-0816 e 99250-0697 e 106ª DP no 2222-7094 e 98816-3939.
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Em Petrópolis, RJ, projeto de lei agiliza investigações de casos de abuso sexual em crianças e adolescentes Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias