As Últimas
Publicidade
26 de nov de 2018
Publicidade 2

Em Cordeiro, RJ, CRAS Lavrinhas também leva Ação Social à comunidade

Destaque foi a apresentação de ‘Belinha e sua Malinha’

Por: Redação


Novamente a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Cordeiro e o CRAS Lavrinhas ofereceram à comunidade do bairro um dia intenso de programação com uma Ação Social. Realizada em 22 de novembro, a ação levou atividades e informações com base no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, apoiado pelo Programa de Atendimento Integral à Família (PAIF).

Equipe da Secretaria de Assistência Social comemorou o sucesso da ação. (Foto: Divulgação)
Também foram repassados dados do Cadastro Único dos Programas Sociais do Governo Federal, com Juliana Braga, e os usuários se divertiram com os estandes de Culinária, Artesanato, Saúde e Beleza. Além disso, houve Apresentação de Karatê; Oficina de Sacolé Gourmet (Romeu e Julieta) com Aline Tralli; palestra sobre ‘Violação de Direitos e a Função do CREAS’, com o coordenador Róbson Cordeiro; e no Bazar Legal as famílias presentes tiveram a chance de adquirir roupas e sapatos.

Artesanato foi um dos destaques do evento realizado pelo CRAS Lavrinhas (Foto: Divulgação)
Assim como ocorreu no Manancial, mais uma vez o destaque foi a artista interpretando ‘Balinha e sua Malinha’, num excelente trabalho de contação de histórias. Já em parceria com a Secretaria de Saúde, com a enfermeira Jaqueline ministrou palestra abordando o câncer de próstata. Também houve aferição de pressão arterial e acompanhamento das condicionalidades das famílias beneficiárias do Bolsa Família.

Um atrativo à parte foi o Estande da Beleza, onde as voluntárias Sabrina Ortega (cabeleireira) e Cleide Rocha (manicure) contribuíram para elevar a autoestima da população feminina presente. As crianças tiveram a brinquedoteca com brinquedos, jogos e material de papelaria onde despejaram imaginação e criatividade.

Secretária de Assistência Social também ofereceu Aula de Karatê às crianças.
(Foto: Divulgação)
Estiveram presentes as facilitadoras Cleuma, Artesanato; Antonieta, Crochê, Vagonite e Patch Colagem; Estevão, Karatê; Angélica, Tatiana e Vera, assistentes sociais; Fernanda, psicóloga; Juliana, administrativo; Magda Couto, orientadora social; Renata Ferreira, secretária de Assistência Social e Direitos Humanos; o prefeito Luciano Batatinha e a vice-prefeita Maria Helena.


Voluntárias ofereceram serviços gratuitos de manicure durante a Ação Social.
(Foto: Divulgação)

Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Em Cordeiro, RJ, CRAS Lavrinhas também leva Ação Social à comunidade Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias