As Últimas
Publicidade
24 de jan de 2017
Publicidade 2

Nova Friburgo, RJ, fechou 2016 com o pior mês para empregos

Enquanto novembro foi um mês positivo na geração de empregos, em dezembro foram 630 postos de trabalho a menos, entre contratações e demissões.

Por: Nova Friburgo AM

Se o penúltimo mês de  foi positivo na geração de empregos, Nova Friburgo fechou 2016 com o pior resultado do ano. Em dezembro foram 630 postos de trabalho a menos, entre contratações e demissões.
 
Foto: Jessé Giotti/Divulgação
Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, o Caged, do Governo Federal. 

Em outubro o município havia gerado 51 empregos. Antes dos dois meses de saldo positivo, Nova Friburgo havia registrado cinco meses consecutivos de demissões. 
 
Desta forma, no acumulado geral do ano, Nova Friburgo perdeu 1.267 postos de trabalho.
 
O município contratou mais do que demitiu apenas em abril, outubro e novembro, mas até então não havia registrado um número tão expressivo de demissões.
 
Uma das maiores responsáveis pelo resultado é a Indústria da Transformação, que fechou 322 vagas no último mês.
 
A construção civil, um dos setores que mais emprega em Nova Friburgo, fechou 57 vagas. Em um ano foram fechados 231 postos de emprego no setor.
 
Em dezembro, a administração pública perdeu três vagas, e a agricultura municipal uma. Já o setor de serviços perdeu 177 vagas, representando uma dos piores resultados do mês.
 
Com o fim dos contratos temporários e fechamento de lojas tradicionais, o comércio demitiu 71 pessoas. O setor de extrativa mineral foi o único a apresentar saldo positivo, com quatro contratações.
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Nova Friburgo, RJ, fechou 2016 com o pior mês para empregos Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias