As Últimas
Publicidade
19 de dez de 2016
Publicidade 2

Em Friburgo, RJ, reuniões nesta segunda-feira irão decidir fututo da UPA.

Um encontro já aconteceu na manhã desta segunda-feira, 19, no Ministério Público do Trabalho do RJ. Duas reuniões nesta tarde devem decidir futuro da unidade.

Por: Nova Friburgo AM

O objetivo foi reverter a situação pela importância da Unidade de Pronto Atendimento, a UPA, para a população friburguense.
 
UPA tem dia D para evitar fechamento. (Foto: Marcos Guzzo/Arquivo Pessoal/VC no FN)
O prefeito Rogério Cabral, o Deputado Federal Glauber Braga, o presidente da Câmara Legislativa, Márcio Damázio, o Deputado Estadual Wanderson Nogueira, além do prefeito eleito, Renato Bravo, reforçaram junto ao procurador do Ministério Público do Trabalho, Dr. Artur de Azambuja Rodrigues, o pedido do não fechamento da Upa de Conselheiro Paulino.
 
A expectativa foi de discutir o termo de ajustamento de conduta, o TAC, para que a multa não seja aplicada. 
 
A unidade de pronto atendimento atualmente atende cerca de 10 mil pessoas e está com toda a rede de funcionários em avisa prévio desde o dia 21 de Novembro, data em que a Prefeitura de Nova Friburgo anunciou o possível fechamento. Vale lembrar que para manter a UPA aberta, a multa diária no valor de R$ 400 mil reais deve ser retirada.
 
A ideia da reunião foi tentar reverter a situação e não deixar que o serviço seja interrompido. Nesta reuniao na parte da manha nada foi decidido.
 
Ainda hoje, está previsto mais duas reuniôes entre as partes para que uma decisão seja tomada e o fechamento da UPA não aconteça.
 
Às três horas da tarde está prevista uma renião no Ministério Público do Trabalho e às cinco horas na Vara do Trabalho.  
 
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Em Friburgo, RJ, reuniões nesta segunda-feira irão decidir fututo da UPA. Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias