As Últimas
Publicidade
28 de jun de 2016
Publicidade 2

Com gol no fim, Vasco perde para o Paraná em casa.

Com o resultado, equipe vascaína ainda se mantém na liderança com 28 pontos. 

Pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Vasco foi derrotado pelo Paraná por 2 a 1, em São Januário. O resultado mantém a equipe vascaína na primeira posição com 28 pontos, mas diminui a diferença para o segundo colocado, que volta a ser o Atlético-GO, com 25 pontos. 

Leandrão sofreu com a forte marcação do Paraná (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

O primeiro tempo foi de domínio do Vasco na maior parte do jogo. Apesar de maior posse de bola do time da casa, o Paraná apostou nas jogadas de contra-ataque para surpreender o Gigante da Colina em São Januário. Chegou poucas vezes, mas deu trabalho ao gol de Martín Silva.

O Cruzmaltino começou com tudo a primeira etapa. Apostando muito em jogadas pela direita, Madson, aos seis minutos em cobrança de lateral, achou Nenê livre na área. O artilheiro do campeonato chutou de pé esquerdo para o fundo da rede e abriu o placar. Vasco 1x0 Paraná. Com bastante mobilidade no meio de campo, Andrezinho arriscou dois chutes perigosos de longa distância em sequência, mas não surpreendeu o goleiro Marcos.

Foi aos 35 minutos que o Paraná conseguiu empatar a partida. Em cobrança de falta pela esquerda, Jorge Henrique subiu para cabecear e acabou marcando contra. Martín Silva não pôde fazer nada para impedir. Vasco 1x1 Paraná. No final da primeira etapa, o Gigante da Colina perdeu o zagueiro Luan, que foi substituído por Aislan após sentir dores.

O Vasco voltou para o segundo tempo com mais força ofensiva e pressionando o Paraná no setor defensivo. A equipe paranense continuou com a mesma tática, mas sem grande sucesso até quase o final da partida. Aos seis minutos, Nenê recebeu boa bola e tentou cruzamento curto pela direita. Leandrão tentou concluir, mas a zaga paranaense afastou o perigo.  Pouco tempo depois, o camisa 10 fez linda jogada, tirou três marcadores e deu ótima bola para Andrezinho. O armador dominou bem e chutou forte na trave. Quase!

Na sequência, o técnico Jorginho colocou William no lugar de Julio dos Santos. Aos 13 minutos, o volante acertou belo cruzamento na cabeça de Leandrão na área, que jogou à esquerda do gol. O time de São Januário tomou conta da partida e comandou as ações. O técnico Jorginho colocou Éder Luis no lugar de Jorge Henrique. O atacante iniciou sua participação na partida com um belo passe para Nenê. O camisa 10 pegou de primeira e obrigou Marcos a fazer grande defesa. 

Querendo a vitória, a pressão vascaína aumentou. Aos 32 minutos, Nenê cobrou escanteio, e Rodrigo cabeceou com muito perigo à esquerda da meta do goleiro Marcos. A equipe cruzmaltina manteve a pressão, mas acabou tomando um gol no final do jogo.

Aos 42 minutos, a bola sobrou livre para Robson. O atacante entrou na área, cortou o zagueiro Rodrigo e tocou para Murilo Rangel só escolher o canto e marcar o segundo gol dos paranaenses. Paraná 1x2 Vasco.

O próximo adversário dos vascaínos será o Avaí, no próximo sábado (02/07), às 16h30, na Ressacada. 


Texto: Matheus Alves/Vasco
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Com gol no fim, Vasco perde para o Paraná em casa. Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias