As Últimas
Publicidade
7 de nov de 2014
Publicidade 2

Projeto em Friburgo, RJ, conscientiza sobre uso racional de energia

Ação também troca lâmpadas incandescentes por mais econômicas.
Projeto também tem ações para crianças nesta sexta-feira (7).


Caminhão do projeto vai ficar até sábado na Praça
Dermeval Barbosa Moreira (Foto: Divulgação)
Até o sábado (8), o Projeto Nossa Energia estará na Praça Demerval Barbosa Moreira, no Centro de Nova Friburgo, Região Serrana do Rio, com o objetivo de conscientizar a população e incentivar o uso racional e seguro da energia elétrica, além de substituir equipamentos por outros que sejam mais eficientes. O caminhão do projeto chegou no local nesta quinta-feira (6).

Nesta sexta-feira (7), os alunos da Escola Municipal Santa Paula Frassinetti vão participar do Projeto Girarte – Energisa, Meu Rei, que promove oficinas de dança, teatro e música. A finalização das oficinas culminará na montagem da peça teatral “Energisa, meu rei”, que será apresentada no último dia da programação. No sábado (8), o projeto Girarte vai realizar uma gincana com os alunos da Escola Estadual Professor Jamil El-Jaick.

Simultaneamente, haverá palestras educativas para os alunos da Escola Estadual Professor Jamil El-Jaick, dentro da Unidade Móvel do Projeto, que estará na Praça Demerval Barbosa Moreira, no Centro, com vídeos, debates e apresentação de estudos e experimentos científicos conscientizando sobre o uso correto, racional e seguro da energia.

Na programação também há sorteio de kits de lâmpadas e uma lavadora de roupas para o público presente ao evento; quiz Se liga, aí com perguntas sobre o consumo eficiente da energia, com prêmios para os participantes: um micro-ondas, um ventilador e kits de lâmpadas; teatro de palhaços; apresentação da peça “Energisa, Meu Rei”; esquetes de palhaços; informações e dicas sobre o Uso Correto e Seguro de Energia Elétrica com distribuição de brindes: camisas, squeezes e canetas; e brincadeiras para as crianças.

Durante todo o evento, os clientes cadastrados na Tarifa Social poderão trocar até seis lâmpadas incandescentes por seis lâmpadas fluorescentes. Podem participar os clientes que ainda não trocaram lâmpadas em projetos recentes da Energisa. Os clientes devem apresentar a fatura de energia elétrica.

O posto de coleta do Projeto Conta Cidadã também estará presente para cadastro e troca de resíduos recicláveis como metal, papel e plástico por descontos na conta de energia. Todos os clientes da Energisa podem participar do Conta Cidadã, bastando apresentar a última fatura de energia elétrica e participe.

Este ano, o projeto já esteve em Mury, Campo do Coelho, Amparo, Catarcione, Varginha e Conselheiro Paulino.


Fri Notícias/G1 Região Serrana
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Projeto em Friburgo, RJ, conscientiza sobre uso racional de energia Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias