As Últimas
Publicidade
10 de ago de 2013
Publicidade 2

Nova Friburgo, RJ, inicia projeto de condomínio empresarial no município

Projeto faz parte de parceria entre prefeitura e CODIN. Condomínio ficará localizado na RJ-130, próximo a Queijaria Escola em Conquista.

Em Nova Friburgo, RJ, será criado um condomínio empresarial. O projeto faz parte de uma parceria entre a prefeitura da cidade e a Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro (Codin). O empreendimento ficará localizado na RJ-130, estrada que liga Nova Friburgo à Teresópolis, em um terreno de aproximadamente 1,5 milhões de metros quadrados, próximo à Queijaria Escola.


Condomínio empresarial em Três Rios vira exemplo para Nova Friburgo (Foto: Divulgação)

Com o condomínio, a prefeitura de Nova Friburgo acredita que possibilitará as empresas do município se expandirem, o que é muitas vezes inviável em áreas urbanas. Outras vantagens do projeto estão ligadas à logística que será criada em torno do empreendimento, como a infraestrutura que será disponibilizada.

De acordo com a assessoria de imprensa da administração municipal, até o final de agosto, uma equipe técnica da Codin irá à cidade serrana vistoriar o local e orientar o início do projeto. O empreendimento compreenderá desapropriações e financiamentos para que as empresas possam se instalar.

Segundo o secretário municipal de fazenda, Juvenal Condack, as negociações junto aos órgãos estaduais, que possibilitaram a liberação do condomínio, já iniciaram. Além disso, há uma empresa em Nova Friburgo que já adquiriu um terreno e, segundo a secretaria de Fazenda, 44 empresas estão interessadas no projeto.


Fri Notícias/G1.com
Publicidade 2
  • Comentários
  • Comentários no Facebook
Item Reviewed: Nova Friburgo, RJ, inicia projeto de condomínio empresarial no município Rating: 5 Reviewed By: Portal Fri Notícias