Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Fiscalização

Operação Verão da Lei Seca retira das ruas mais de 1,8 mil motoristas embriagados

Ao todo, 19.910 motoristas foram abordados em 682 blitzes diurnas montadas nos principais acessos às praias, cachoeiras e áreas de lazer


Foto: Magno Segllia

A Operação Verão da Lei Seca terminou junto com o fim da estação, na última sexta-feira, (19), e abordou 19.910 motoristas em 682 blitzes diurnas montadas nos principais acessos às praias, cachoeiras e áreas de lazer em todo o estado.

Desde o início da Operação, em 21 de dezembro de 2020, foram registrados 1.868 casos de alcoolemia. Estes motoristas com sinais de embriaguez tiveram a habilitação suspensa e foram autuados. Levando em consideração o total de motoristas abordados nas blitzes, os com sinais de alcoolemia representam 9,3%. Na edição do verão passado, este percentual foi de 7,6%.

Além da fiscalização, 127 ações de educação foram realizadas durante o verão para conscientizar a população dos riscos da mistura de álcool e direção. Mesmo com a pandemia e as orientações de distanciamento social, os agentes de educação estiveram em bares, restaurantes, quiosques e parques públicos para reforçar a mensagem da Lei Seca de "nunca dirigir depois de beber". Todos os agentes de educação foram vítimas de acidentes de trânsito e por meio de suas histórias sensibilizam as pessoas.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!