Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Compras de Natal

Presentes diferenciados: produtos digitais podem ser uma ótima opção no Natal

Além de serem trazerem novos conhecimentos, cursos on-line ainda têm a comodidade de serem comprados diretamente pelo celular ou computador


Letrólogo e linguista Jorge Henrique, do curso on-line "Inglês sem Neura". (Foto: Divulgação)

Enfrentar lojas e shoppings cheios em época de Natal, com vendedores atendendo vários ao mesmo tempo é cansativo e nem sempre se encontra o presente que é a cara de quem vai recebê-lo. Uma das opções para quem não pode ou não quer enfrentar o corre corre das compras de Natal são as plataformas digitais. E, há uma infinidade de opções de presentes nas telas, entre elas os produtos digitais, como cursos on-line, e-books, podcasts e assinaturas digitais.

A psicóloga Mônica Lima já presenteou amigos e pacientes com cursos on-line. Para ela, a experiência é satisfatória tanto para quem dá, quanto para quem recebe o presente. "O conhecimento liberta. Quer melhor presente que a liberdade? Todos a quem presenteei com cursos on-line amaram. Fizeram os cursos e vi que é um presente para a vida toda. O que aprendemos ninguém tira da gente", relata ela.

Além de ser um presente para oferecer a alguém, os cursos on-line também podem ser um presente para a própria pessoa. E muitos fazem isso: se presenteiam com algo que tanto desejam. O letrólogo e linguista Jorge Henrique, do curso on-line "Inglês sem Neura" tem milhares de alunos que se presentearam com a oportunidade de aprender o idioma. "A maioria deles vem para o curso para realizar um sonho antigo de aprender inglês. E, há também os que já fizeram o Inglês sem Neura e presenteiam amigos e parentes, pela experiência que tiveram e que gostariam que quem eles amam também tornasse esse sonho realidade", disse ele.

E desde a pandemia da Covid-19, os produtos digitais vêm conquistando cada vez mais os brasileiros. De acordo com a plataforma de produtos digitais Hotmart, 114,7 milhões usam a internet para comprar bens de consumo. Os números também se refletem nos resultados da Black Friday. Ao contrário do resultado negativo do e-commerce brasileiro, que teve queda de 16% no mesmo período, cursos online, e-books, podcasts e assinaturas digitais tiveram crescimento de 26% de vendas.

Psicóloga Mônica Lima. (Foto: Divulgação)

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!