Miracema, RJ, sofre com a chuva que atinge o município desde terça, (08).

Ruas ficaram completamente alagadas e casas foram invadidas pelas águas. Enchente já é considerada a maior da história do município.

Por Redação Portal Fri Notícias em 09/02/2022 às 23:45:59
Av. Presidente João Goulart ficou completamente alagada. (Foto: Redes Sociais)

Av. Presidente João Goulart ficou completamente alagada. (Foto: Redes Sociais)

O município de Miracema, no Norte Fluminense do Estado, sofre com as fortes chuvas que caem na região desde a última terça-feira, (08).

Ruas da cidade ficaram completamente alagadas e diversas casas foram invadidas pelas águas. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social, enchente já é considerada a maior da história do município.

Pontos de apoio na Escola Genuíno Siqueira e Escola Sônia do Amaral Torres estão disponíveis para receber a população. A Escola Pedro Henrique Soares está aberta para receber doações.

A Defesa Civil informou que está monitorando as ruas do município e está arrecadando alimentos, cobertores, água potável, etc., a fim de ajudar os mais afetados pela enchente.

A Prefeitura informou agora a noite, que, além das chuvas que afetaram o município na noite desta terça-feira, (08), com um volume de 122mm; e nesta quarta, (09), com volume de 30mm, totalizando 152mm, está previsto para esta quinta-feira, (10), de 20mm a 30mm. de chuva.

Paraíso do Tobias, distrito de Miracema, com via completamente alagada. (Foto: Redes Sociais)

O nível do Ribeirão, às 18h, estava atingindo 3,40m, sendo que seu nível de transbordo é de 3,50m. Às 21h, o nível se registrado foi 3,20m. Nas localidades mais baixas, como no Conde, na Vila Eiras, Selvo Leite, Campo do América e na Rua ao lado da prefeitura, ainda se encontram com água, devido ao nível de transbordo ser de 2,30m.

Ainda de acordo com a Prefeitura, ainda não foi possível saber a dimensão dos danos causados, porém, confirma que não houve casos graves/fatais, apenas danos materiais.

Grande parte da cidade teve ruas afetadas, comércios e famílias desalojadas.


Comunicar erro
Banner Anuncie Fri 1Abaixo post

Comentários

Whatsapp 2022 banner 3 Todas telas