Finais do Futebol de Campo são definidas em Petrópolis, RJ.

Corrêas e Osvaldo Cruz se enfrentarão no Sub-15, enquanto Corrêas e Petropolitano fazem a final do Sub-17

Por Luis Héber em 07/02/2022 às 15:08:13
Foto: Ari Gomes

Foto: Ari Gomes

As finais do Campeonato Municipal de Futebol de Campo em Petrópolis estão definidas. Corrêas e Osvaldo Cruz se enfrentarão na decisão do Sub-15, enquanto Corrêas e Petropolitano fazem a final do Sub-17. Os confrontos foram decididos nos jogos de volta das semifinais, realizados neste fim de semana. A competição é organizada pela Liga Petropolitana de Desportos.

O primeiro jogo da semifinal aconteceu no sábado (05) pelo Sub-17. No Estádio José Crescêncio da Costa, o Santa Isabel FC foi surpreendido pelo Petropolitano FC. Na primeira partida da semi, o Santa Isabel ganhou de 2 a 1, e podia perder até por 1 gol de diferença, que garantia a classificação. Porém com gol aos 44 minutos do segundo tempo, o Petrô garantiu a vaga na decisão, vencendo a partida por 4 a 2.

A final do "dezessete" será disputada contra o atual campeão da categoria, EC Corrêas. Jogando no Estádio Ernane Duarte, a equipe goleou neste domingo (06) o EC Vera Cruz por 5 a 0, e se classificou para a final. Na primeira partida entre as equipes, o time de Corrêas venceu por 5 a 3. A equipe busca o tricampeonato da competição, já que foi a campeã em 2018 e 2019.

Pelo Sub-15, os dois jogos de volta das semifinais foram disputados neste domingo (06), no Estádio Ernane Duarte. Na primeira partida do dia, entre EC Corrêas e EC Vera Cruz, vitória do time de Corrêas por 3 a 0, que conquistou a classificação para a final. No jogo de ida entre as equipes, o Corrêas ganhou por 2 a 0. Com 100% de aproveitamento, o Corrêas tem 7 vitórias em 7 jogos, com melhor ataque e melhor defesa do campeonato.

A decisão do "quinze" será contra o AM Osvaldo Cruz. Na primeira partida da semifinal contra o Boa Esperança FC, o Osvaldo Cruz goleou por 5 a 0, e podia ser derrotado até por 5 gols de diferença, que ainda avançaria para a final. Com a vitória de 4 a 1, o Boa Esperança FC até chegou perto, mas não foi suficiente para garantir a vaga na final.

As finais da competição acontecerão no próximo fim de semana, com data, horário e local a serem definidos. O EC Corrêas defende o título no Sub-17, conquistado em 2018 e 2019. O Petropolitano FC é o atual campeão pelo Sub-15.

A final do campeonato será disputada em dois jogos, em ambas as categorias. O Corrêas, com a melhor campanha nas fases anteriores, tem a vantagem do mando de campo na segunda partida e de empate nos placares agregados. Mais informações sobre a competição, assim como enquetes sobre o campeonato estão disponíveis no site www.ligapetropolitana.com.br.

Por Luis Héber
Comunicar erro

Comentários

003 Banner Anuncie Fri Duplo (tela principal e posts)