Crianças são vacinadas contra a covid-19 em Petrópolis, RJ.

De acordo com a Prefeitura, no primeiro dia da campanha, 84 crianças foram vacinadas.

Por Redação Portal Fri Notícias em 18/01/2022 às 15:43:36
Petrópolis, RJ, inicia vacinação contra covid-19 em crianças. Prefeito Rubens Bomtempo esteve presente. (Foto: Divulgação)

Petrópolis, RJ, inicia vacinação contra covid-19 em crianças. Prefeito Rubens Bomtempo esteve presente. (Foto: Divulgação)

O município de Petrópolis, RJ, iniciou nesta segunda-feira, (17), a vacinação contra a Covid-19 para crianças entre 5 e 11 anos.

De acordo com a Prefeitura, no primeiro dia de campanha, foram vacinadas 84 crianças com a primeira dose. Segundo o executivo, o objetivo é que a cobertura vacinal na cidade chegue próximo a 100%. Para isso, mais de 200 profissionais foram mobilizados pela Secretaria de Saúde nesta etapa da campanha.

O prefeito Rubens Bomtempo acompanhou a vacinação da primeira criança imunizada na cidade: Lavinne Ferreira de Souza, de 11 anos, moradora da Vila Felipe.

Em Petrópolis, são cerca de 26 mil crianças entre 5 a 11 anos. Nesta primeira etapa da campanha de imunização, estão sendo vacinadas as crianças com comorbidades ou com deficiência nesta faixa etária. Até o momento, o governo do estado do Rio enviou 1.650 doses para o município.

O cadastro para a vacinação contra a covid-19 de crianças de 5 a 11 pode ser realizado no site da Prefeitura.

Comunicar erro

Comentários

003 Banner Anuncie Fri Duplo (tela principal e posts)