Governo do estado anuncia construção de 200 apartamentos em Cachoeiras de Macacu, RJ.

Anúncio foi feito na última quinta-feira, (13), pelo Secretário de Obras do Estado, Max Lemos, em visita ao município. Investimento será de cerca de R$ 25 milhões.

Por Redação Portal Fri Notícias em 17/01/2022 às 15:58:33
Secretário de Obras do Estado esteve em Cachoeiras de Macacu, RJ. (Foto: Divulgação)

Secretário de Obras do Estado esteve em Cachoeiras de Macacu, RJ. (Foto: Divulgação)

Após visita ao município de Cachoeiras de Macacu, RJ, na última quinta-feira, (13), o Secretário de Estado de Infraestrutura e Obras, Max Lemos, anunciou a construção de 200 apartamentos do Programa Casa da Gente na cidade.

O secretário esteve no município após as fortes chuvas que caíram na região e causou diversos alagamentos e deslizamentos na cidade. Na ocasião, Max também anunciou a disponibilização de patrulha mecanizada, carretas de escórea para melhorar estradas e ouviu as demandas.

"Eu já fui prefeito e sei o que é passar por um momento como esse. Então, os nossos equipamentos estão aqui, vão ficar o tempo necessário que vocês precisarem para corrigir as estradas e limpar a cidade, disse o secretário.

Sobre a construção dos apartamentos, o secretário informou que o investimento será em torno de R$ 25 milhões. A ideia é iniciar as obras ainda no primeiro semestre deste ano.

"Eu já autorizei a construção de 200 apartamentos na cidade pelo Programa Casa da Gente do Governo do Estado. Esses apartamentos atenderão às demandas dos desabrigados, mas também de outras famílias que por ventura ainda estejam no aluguel social, famílias em áreas de risco e com maior vulnerabilidade social. O terreno já está sendo providenciado pela Prefeitura para que iniciemos, ainda no primeiro semestre, a construção", finalizou o secretário.

Caminhões disponíveis para ajudar o município. (Foto: Divulgação/PMCM)

O Prefeito do município, Rafael Miranda, agradeceu a parceria e apoio do Governo do Estado após os estragos causados pela chuva. "Estamos recebendo todo o apoio do Governo do Estado, através do Governador Cláudio Castro e dos secretários Max Lemos e Thiago Pampolha para resolvermos o mais rápido possível, os problemas causados pelas chuvas", destacou o Prefeito.

Maquinário disponibilizado pelo Governo do Estado. (Foto: Divulgação/PMCM).

Comunicar erro
Banner Anuncie Fri 1Abaixo post

Comentários

Whatsapp 2022 banner 3 Todas telas