Prefeitura de Itaocara, RJ, alerta a população sobre cheia do Rio Paraíba do Sul.

Executivo pede aos moradores de áreas com histórico de inundação que fiquem atentos.

Por Redação Portal Fri Notícias em 10/01/2022 às 15:55:14
Ruas de Itaocara, RJ, alagadas. (Foto: Divulgação/PMI)

Ruas de Itaocara, RJ, alagadas. (Foto: Divulgação/PMI)

A Prefeitura de Itaocara, RJ, emitiu um comunicado de "Alerta Máximo" para população por conta da cheia do Rio Paraíba do sul.

De acordo com o executivo, rio Paraíba do Sul está com a vazão subindo novamente em Ilha dos Pombos, registrando às 15h, com um total de 1.850 m³/s, com tendência de subir um pouco mais por conta da chuva que voltou a cair na região Médio Paraíba.

Segundo a Prefeitura, a vazão atual é um pouco maior que a registrada na manhã deste domingo, (10), (1.820 m³/s).

Com isso a Prefeitura volta a pedir que os moradores do bairro Bon Valle evitem estacionar no loteamento, bem como na Rua Patápio Silva, no Caxias.

Em Batatal, moradores das casas mais baixas no entorno do campo, devem levantar seus bens. Quanto à Portela, há uma previsão de que o nível chegue até 5,5 metros (previsão para mais, por questão de prevenção) até a madrugada de terça-feira (11), caso não chova forte na região, informou a Prefeitura.

Por fim, o executivo pede que a população que mora em áreas com histórico de inundação, fiquem atentos, e caso necessitem, entrem em contato com a Defesa Civil pelo telefone (22) 81081068.



Comunicar erro
Banner Anuncie Fri 1Abaixo post

Comentários

Whatsapp 2022 banner 3 Todas telas