Chuva causa transtornos em Cachoeiras de Macacu, RJ.

Chuva causou alagamentos e deslizamentos em várias localidades. Nas últimas 48h, município registrou 137 mm.

Por Redação Portal Fri Notícias em 08/01/2022 às 21:58:44
Município registrou vários pontos de alagamento. (Foto: Reprodução)

Município registrou vários pontos de alagamento. (Foto: Reprodução)

A chuva que cai no município de Cachoeiras de Macacu, RJ, desde a sexta-feira, (07), causou diversos transtornos no município.

De acordo com a Defesa Civil, nas últimas 48 horas foram registrados 137 milímetros de chuva na cidade. Ainda de acordo com a Defesa Civil, 26 ocorrências foram registradas até o momento, sendo 15 deslizamentos e 6 alagamentos.

Ao todo, há 37 pessoas desalojadas e 7 desabrigadas no município. Famílias foram encaminhadas para casa de parentes.

De acordo com a Defesa Civil, as áreas mais afetadas foram São José da Boa Morte, Papucaia, Marubaí, Ribeira e Japuíba. Em vídeo postado nas redes sociais, uma mulher é resgatada por um homem em um barco, onde seria uma rua que está completamente alagada.

Vários pontos da zona rural foram afetadas por alagamentos como, áreas de agricultura, trechos de rodovia e casas. O Prefeito Rafael Miranda, instalou um comitê de crise com as secretarias de Planejamento, Geoprocessamento e Habitação, Defesa Civil, Ordem Pública, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Obras, Fundação Macatur, Promoção Social, Secretaria Municipal de Educação e Gabinete do Prefeito.

Caminhão ficou atolado na lama. (Foto: Reprodução)

Rafael Miranda também pediu para que as pessoas evitem ir para áreas de risco somente por curiosidade. Ele reforça a população deve estar atenta aos avisos do sistema de alerta da Defesa Civil e as Sirenes.

A Previsão de chuva segue durante este sábado, (08), e domingo (09). A Defesa Civil do município segue de prontidão para atender a população. Em caso de emergência, entrar em contato pelo tel. 199.


Comunicar erro

Comentários

003 Banner Anuncie Fri Duplo (tela principal e posts)