Trajano de Moraes, RJ, sofre com chuva volumosa que atingiu o município nesta sexta-feira, (07).

Pluviômetro automático do Cemaden registrou 109 mm em 24h. Prefeitura do município inicia plano de reestruturação.

Por Redação Portal Fri Notícias em 08/01/2022 às 16:13:26
Ruas de Trajano de Moraes ficaram alagadas. (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Ruas de Trajano de Moraes ficaram alagadas. (Foto: Reprodução/WhatsApp)

O município de Trajano de Moraes, RJ, sofreu grandes transtornos após chuva volumosa que caiu sobre o município nesta sexta-feira, (07). Vários bairros do município registraram alagamentos e deslizamentos de terra.

Parte da RJ-146, que liga a localidade de Manoel de Moraes, em Santa Maria Madalena a Visconde de Imbé, em Trajano de Moraes, cedeu com a força da água causando uma cratera na rodovia, que está interditada.

Parte da RJ-146 cedeu com a força da água. (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Na RJ-174 também houve deslizamentos de barreiras que bloquearam a pista de acesso ao distrito de Manoel de Moraes, em Santa Maria Madalena. Uma van e uma moto foram atingidas pelo deslizamento.

A Prefeitura de Trajano de Moraes fez retirada da terra que cobriu o asfalto e das árvores que caíram. De acordo com o executivo, Visconde de Imbé foi o local mais afetado pelas chuvas. O distrito ficou com ruas alagadas.

De acordo com dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN), município registrou quase 109 mm de chuva nas últimas 24h

"Tivemos mais de 10 acessos prejudicados. Essas estradas são pontos importantes para o tráfego de veículos. Visconde de Imbé foi o local que aparentemente mais recebeu a descarga de água. O distrito teve ruas tomadas pela água e lama. Mas providências foram tomadas e os funcionários agilmente atuaram", disse o Prefeito do município, Rodrigo Viana.

A prefeitura colocou em prática um plano de ação emergencial, com o objetivo de assistir às famílias afetadas, e encontrar soluções para reconstruir o que foi destruído pela enxurrada.


Comunicar erro

Comentários

003 Banner Anuncie Fri Duplo (tela principal e posts)