WhatsApp
Publicidade

Trajano de Moraes, RJ, sofre com chuva volumosa que atingiu o município nesta sexta-feira, (07).

Pluvi√īmetro autom√°tico do Cemaden registrou 109 mm em 24h. Prefeitura do munic√≠pio inicia plano de reestrutura√ß√£o.

Por Redação Portal Fri Notícias em 08/01/2022 às 16:13:26
Ruas de Trajano de Moraes ficaram alagadas. (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Ruas de Trajano de Moraes ficaram alagadas. (Foto: Reprodução/WhatsApp)

O munic√≠pio de Trajano de Moraes, RJ, sofreu grandes transtornos após chuva volumosa que caiu sobre o munic√≠pio nesta sexta-feira, (07). V√°rios bairros do munic√≠pio registraram alagamentos e deslizamentos de terra.

Parte da RJ-146, que liga a localidade de Manoel de Moraes, em Santa Maria Madalena a Visconde de Imbé, em Trajano de Moraes, cedeu com a for√ßa da √°gua causando uma cratera na rodovia, que est√° interditada.

Parte da RJ-146 cedeu com a força da água. (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Na RJ-174 também houve deslizamentos de barreiras que bloquearam a pista de acesso ao distrito de Manoel de Moraes, em Santa Maria Madalena. Uma van e uma moto foram atingidas pelo deslizamento.

A Prefeitura de Trajano de Moraes fez retirada da terra que cobriu o asfalto e das √°rvores que ca√≠ram. De acordo com o executivo, Visconde de Imbé foi o local mais afetado pelas chuvas. O distrito ficou com ruas alagadas.

De acordo com dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN), munic√≠pio registrou quase 109 mm de chuva nas √ļltimas 24h

"Tivemos mais de 10 acessos prejudicados. Essas estradas s√£o pontos importantes para o tr√°fego de ve√≠culos. Visconde de Imbé foi o local que aparentemente mais recebeu a descarga de √°gua. O distrito teve ruas tomadas pela √°gua e lama. Mas provid√™ncias foram tomadas e os funcion√°rios agilmente atuaram", disse o Prefeito do munic√≠pio, Rodrigo Viana.

A prefeitura colocou em pr√°tica um plano de a√ß√£o emergencial, com o objetivo de assistir às fam√≠lias afetadas, e encontrar solu√ß√Ķes para reconstruir o que foi destru√≠do pela enxurrada.


Comunicar erro
Publicidade Anuncie

Coment√°rios

WhatsApp