WhatsApp
Publicidade

Inmet alerta para grandes acumulados de chuva na Regi√£o Serrana do Rio.

De acordo com o órgão, pode ocorrer chuva superior a 60 mm por hora ou acima de 100 mm por dia. Alerta é válido até a manhã deste sábado, (08).

Por Redação Portal Fri Notícias em 07/01/2022 às 15:36:56
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), alerta para grandes acumulados de chuva a partir desta sexta-feira, (07), em grande parte da Regi√£o Serrana do Rio de Janeiro.

O aviso, que é v√°lido até a manh√£ deste s√°bado, (08), poder√° ser estendido, j√° que h√° a possibilidade de mais chuva nos próximos dias.

Segundo o INMET, pode ocorrer chuva superior a 60 mm por hora ou acima de 100 mm por dia. H√° risco de grandes alagamentos e transbordamentos de rios, além de deslizamentos de encostas em cidades com tais √°reas de risco. Pode ocorrer também rajadas de vento e descargas elétricas.

O alerta abrange cidades como Bom Jardim, Nova Friburgo, Carmo, Cantagalo, Duas Barras, Sumidouro, Petrópolis, Teresópolis,Cordeiro, Macuco, S√£o Sebasti√£o do Alto, Santa Maria Madalena, Itaocara, Aperibé, Itaperuna, S√£o Fidélis, entre outros munic√≠pios do Norte e Noroeste do estado. Lista de cidades podem ser acessadas no site do INMET.

Em caso de d√ļvidas ou emerg√™ncia, popula√ß√£o deve entrar em contato com a Defesa Civil de sua cidade através do telefone 199.

Comunicar erro
Publicidade Anuncie

Coment√°rios

WhatsApp