Inmet alerta para grandes acumulados de chuva na Região Serrana do Rio.

De acordo com o órgão, pode ocorrer chuva superior a 60 mm por hora ou acima de 100 mm por dia. Alerta é válido até a manhã deste sábado, (08).

Por Redação Portal Fri Notícias em 07/01/2022 às 15:36:56
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), alerta para grandes acumulados de chuva a partir desta sexta-feira, (07), em grande parte da Região Serrana do Rio de Janeiro.

O aviso, que é válido até a manhã deste sábado, (08), poderá ser estendido, já que há a possibilidade de mais chuva nos próximos dias.

Segundo o INMET, pode ocorrer chuva superior a 60 mm por hora ou acima de 100 mm por dia. Há risco de grandes alagamentos e transbordamentos de rios, além de deslizamentos de encostas em cidades com tais áreas de risco. Pode ocorrer também rajadas de vento e descargas elétricas.

O alerta abrange cidades como Bom Jardim, Nova Friburgo, Carmo, Cantagalo, Duas Barras, Sumidouro, Petrópolis, Teresópolis,Cordeiro, Macuco, São Sebastião do Alto, Santa Maria Madalena, Itaocara, Aperibé, Itaperuna, São Fidélis, entre outros municípios do Norte e Noroeste do estado. Lista de cidades podem ser acessadas no site do INMET.

Em caso de dúvidas ou emergência, população deve entrar em contato com a Defesa Civil de sua cidade através do telefone 199.

Comunicar erro

Comentários

003 Banner Anuncie Fri Duplo (tela principal e posts)