Hemocentro de Nova Friburgo, RJ, recebe mais de 300 doadores no mês de novembro.

Ao todo, foram 323 doadores que compareceram à unidade, sendo 28 a mais que o ano passado , quando 295 pessoas fizeram doação.

Por Redação Portal Fri Notícias em 06/12/2021 às 17:02:32
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Hemocentro de Nova Friburgo, RJ, recebeu durante todo o mês de novembro, 323 doadores. De acordo com a Prefeitura, foram 28 a mais em comparação ao ano passado, quando 295 pessoas compareceram à unidade para doação no mesmo período.

Dos doadores que compareceram à unidade em novembro, 149 realizaram a doação pela primeira vez. No último sábado de novembro, (27), a Secretaria Municipal de Saúde promoveu uma coleta extra, quando 99 pessoas participaram realizando a doação.

Apesar do crescimento nas doações, a Secretaria de Saúde do município reforça a importância da continuação das doações, já que as bolsas de sangue são usadas regularmente, deixando o estoque inconstante, especialmente neste final de ano, época em que o número de doações cai. A unidade também atende à outros 12 municípios da região.

O Hemocentro de Nova Friburgo, funciona em anexo ao Hospital Municipal Raul Sertã, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30.

Comunicar erro
Banner Anuncie Fri 1Abaixo post

Comentários

Whatsapp 2022 banner 3 Todas telas