Petrópolis: Natal Imperial 2021 começa nesta quinta-feira, (02), com acendimento das luzes, inauguração de árvore e show da cantora Joanna

A solenidade de abertura será na Praça da Liberdade, às 19h, seguida pelo acendimento das luzes e a inauguração da árvore de 35 metros.

Por Redação Portal Fri Notícias em 02/12/2021 às 15:15:39
Joana - Foto: Divulgação/PMP

Joana - Foto: Divulgação/PMP

O Natal Imperial 2021 será lançado oficialmente pela Prefeitura de Petrópolis e a Dellarte, com o apoio do Governo do Estado e patrocínio da Claro, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, nesta quinta-feira, (02).

A solenidade de abertura será na Praça da Liberdade, às 19h, seguida pelo acendimento das luzes e a inauguração da árvore de 35 metros que fica no local – que durante a festa será chamada de "Vila Imperial". Também haverá a apresentação do espetáculo "Um Natal em Família" e, às 20h, show da cantora Joanna. Toda a programação é gratuita.

Já na sexta-feira, (03), a programação terá continuidade por toda a cidade. Às 10h a Casa do Papai Noel - montada em imóvel anexo ao Palácio Sérgio Fadel, onde funciona a Prefeitura - será aberta ao público. Na Praça da Liberdade, às 18h, acontece o show de acendimento das luzes.

Às 20h será a vez do cantor Tibi se apresentar. Na Casa do Papai Noel, Patrícia Scagliusi apresenta o Natal Musical às 19h. Na Praça Visconde de Mauá, a atração será a banda Tokaia às 20h. A soprano Anna Hannickel se apresenta com o barítono Rafael Siano e o pianista Claudio D'Avila, às 18h30, no Cineteatro do Museu Imperial, com um repertório de árias de ópera, operetas e canções natalinas.

Nos distritos, dentro da programação do Natal Sesc RJ, no Parque Municipal, haverá feiras de Economia Criativa e do Produtor Orgânico, de 10h às 18h. Outras atividades já estão disponíveis para o público, como high jump, kart a pedal, recreação esportiva, jogo da memória e o espetáculo "Ciência ou Mágica?". Todas elas funcionam de segunda até sexta-feira, das 10h às 16h e se repetem no sábado e no domingo. No Centro Cultural de Pedro do Rio tem show da Christmas Band às 19h.

Serão 39 dias de Natal Imperial, com a programação acontecendo entre 2 de dezembro a 9 de janeiro, com mais de 400 horas de atividades. São mais de 300 atrações e mil artistas em cena, em 18 locais diferentes, incluindo o Centro e os distritos. Será possível prestigiar 12 concertos de orquestras, 15 apresentações de corais e, ainda, concertos e recitais no Museu Imperial. Juntos, o Natal Imperial e Natal Sesc vão gerar mais 900 empregos diretos e indiretos, movimentando mais de R$ 200 milhões na economia da cidade.

Comunicar erro
Banner Anuncie Fri 1Abaixo post

Comentários

Whatsapp 2022 banner 3 Todas telas