WhatsApp
Publicidade

Petrópolis: Natal Imperial 2021 começa nesta quinta-feira, (02), com acendimento das luzes, inauguração de árvore e show da cantora Joanna

A solenidade de abertura ser√° na Pra√ßa da Liberdade, às 19h, seguida pelo acendimento das luzes e a inaugura√ß√£o da √°rvore de 35 metros.

Por Redação Portal Fri Notícias em 02/12/2021 às 15:15:39
Joana - Foto: Divulgação/PMP

Joana - Foto: Divulgação/PMP

O Natal Imperial 2021 ser√° lan√ßado oficialmente pela Prefeitura de Petrópolis e a Dellarte, com o apoio do Governo do Estado e patrocínio da Claro, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, nesta quinta-feira, (02).

A solenidade de abertura ser√° na Pra√ßa da Liberdade, às 19h, seguida pelo acendimento das luzes e a inaugura√ß√£o da √°rvore de 35 metros que fica no local – que durante a festa ser√° chamada de "Vila Imperial". Também haver√° a apresenta√ß√£o do espet√°culo "Um Natal em Família" e, às 20h, show da cantora Joanna. Toda a programa√ß√£o é gratuita.

J√° na sexta-feira, (03), a programa√ß√£o ter√° continuidade por toda a cidade. Às 10h a Casa do Papai Noel - montada em imóvel anexo ao Pal√°cio Sérgio Fadel, onde funciona a Prefeitura - ser√° aberta ao público. Na Pra√ßa da Liberdade, às 18h, acontece o show de acendimento das luzes.

Às 20h ser√° a vez do cantor Tibi se apresentar. Na Casa do Papai Noel, Patrícia Scagliusi apresenta o Natal Musical às 19h. Na Pra√ßa Visconde de Mau√°, a atra√ß√£o ser√° a banda Tokaia às 20h. A soprano Anna Hannickel se apresenta com o barítono Rafael Siano e o pianista Claudio D'Avila, às 18h30, no Cineteatro do Museu Imperial, com um repertório de √°rias de ópera, operetas e can√ß√Ķes natalinas.

Nos distritos, dentro da programa√ß√£o do Natal Sesc RJ, no Parque Municipal, haver√° feiras de Economia Criativa e do Produtor Org√Ęnico, de 10h às 18h. Outras atividades j√° est√£o disponíveis para o público, como high jump, kart a pedal, recrea√ß√£o esportiva, jogo da memória e o espet√°culo "Ci√™ncia ou M√°gica?". Todas elas funcionam de segunda até sexta-feira, das 10h às 16h e se repetem no s√°bado e no domingo. No Centro Cultural de Pedro do Rio tem show da Christmas Band às 19h.

Ser√£o 39 dias de Natal Imperial, com a programa√ß√£o acontecendo entre 2 de dezembro a 9 de janeiro, com mais de 400 horas de atividades. S√£o mais de 300 atra√ß√Ķes e mil artistas em cena, em 18 locais diferentes, incluindo o Centro e os distritos. Ser√° possível prestigiar 12 concertos de orquestras, 15 apresenta√ß√Ķes de corais e, ainda, concertos e recitais no Museu Imperial. Juntos, o Natal Imperial e Natal Sesc v√£o gerar mais 900 empregos diretos e indiretos, movimentando mais de R$ 200 milh√Ķes na economia da cidade.

Comunicar erro
Publicidade Anuncie

Coment√°rios

WhatsApp