Prefeitura de Itaperuna, RJ, promoverá uma série de ações durante o "Dezembro Vermelho"

Ações fazem parte do "Dia Mundial de Combate à AIDS", celebrado em 1º de dezembro.

Por Redação Portal Fri Notícias em 02/12/2021 às 15:10:29
Foto: divulgação

Foto: divulgação

A Prefeitura de Itaperuna, RJ, através da Secretaria Municipal de Saúde, irá promover uma série de ações durante este mês, referente ao "Dezembro Vermelho".

Importante lembrar que no dia 01 de dezembro é celebrado o "Dia Mundial de Combate à AIDS", um dia especial, de celebração da vida! Uma data criada para lembrar toda à população, sobre a importância do controle da transmissão da infecção, novas medidas de prevenção e combate ao preconceito àqueles que vivem com HIV.

De acordo com a UNAIDS, em 2020, 690 mil pessoas morreram de doenças relacionadas à AIDS. Um número que assusta, mas não o suficiente para que as pessoas se previnam e evitem comportamentos de risco. Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Saúde, promoverá uma série de ações durante todo o mês de dezembro.

As ações durante o "Dezembro Vermelho" visam a prevenção, assistência, proteção, solidariedade e promoção de direitos das pessoas que vivem com HIV.

De acordo com Adriana Levone, secretária Municipal de Saúde, o calendário para o mês está repleto de ações, no Centro de Saúde Dr. Raul Travassos, além de outros lugares.

"Nós teremos ações no Centro de Saúde Dr. Raul Travassos, e em outros pontos da cidade, como por exemplo, no terminal rodoviário, onde será realizada campanha educativa. Aqui no Raul Travassos teremos uma tenda, com profissionais especializados conversando com a população, apresentando vídeos etc. Também existem algumas ações programadas em empresas do município, e ações no centro da cidade", diz a secretária.

Murillo Gouvêa, secretário Municipal de Governo, representando o prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão, também participou da solenidade realizada no Centro de Saúde Dr. Raul Travassos.

"Deixo aqui, um abraço do prefeito Alfredão, a todos os profissionais da Saúde. O prefeito Alfredão está cumprindo outros compromissos, mas pediu, para agradecer a todos os profissionais do setor, pelo empenho e dedicação. É importante destacarmos que a atual administração tem mantido contato com representantes dos poderes Estadual e Federal, visando trazer mais recursos para o município. Vamos continuar seguindo em frente, trabalhando por uma cidade cada vez melhor", finaliza o secretário Murillo.

Comunicar erro
Banner Anuncie Fri 1Abaixo post

Comentários

Whatsapp 2022 banner 3 Todas telas