Diretoria da Acianf participa de evento com Governador do Estado

Encontro foi promovido pela Rede de Negócios Mercoserra e apresentou demandas do empresariado local

Por Redação Portal Fri Notícias em 10/11/2021 às 11:59:49
Governador Cláudio Castro durante Mercoserra. (Foto: Divulgação)

Governador Cláudio Castro durante Mercoserra. (Foto: Divulgação)

Na última sexta-feira, (05), a diretoria da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo participou de reunião promovida pela Rede de Negócios Mercoserra, que até então era composta pelas cidades de Friburgo, Teresópolis e Petrópolis, e hoje, agrega também os municípios de Guapimirim e Areal. O evento contou com a participação do Governador do Rio, Cláudio Castro, senadores, deputados, prefeitos e vereadores da região, juntamente com empresários de diversos segmentos.

Na ocasião, foi entregue ao Governador, demandas do Mercoserra, ligadas principalmente a classe empresarial, contendo impasses identificados pelos empresários, que impedem o processo de desenvolvimento da região.

Claudio Castro falou com exclusividade à ACIANF, que o encontro é muito importante para que o estado tome conhecimento das demandas daqueles que produzem, que geram riqueza e emprego: "Não tenho dúvidas que é potencializando o empresário, aquele que produz, que sairemos do momento de crise e daqui pra frente o Estado tem só a evoluir." Garantiu o Governador.

Foi também apresentado o projeto da Expo Serra, evento previsto para 2022, que vai poder mostrar toda a força dos municípios do Mercoserra e que poderá inclusive ser sediado em Nova Friburgo. Na oportunidade, a diretoria da ACIANF aproveitou para pedir apoio ao prefeito Johnny Maycon, para trazer a Expo Serra para Nova Friburgo. O presidente do Nova Friburgo Country Clube, Roosevelt Concy, também diretor executivo da ACIANF, colocou a estrutura do Clube à disposição, como o melhor equipamento da região, e um dos melhores do estado para eventos corporativos, exposições e outros eventos. que trará projeção da cidade para todo o estado.

O prefeito de Nova Friburgo, Johnny Maycon, falou sobre a importância de unir forças e da relevância da região: "Entendemos que isoladamente não chegaremos a lugar nenhum, por isso o Mercoserra tem sido protagonista aqui em toda a região. tenho certeza que as sementes aqui plantadas, resultarão em muitos frutos. Temos tudo para nos tornarmos protagonistas não só no estado, e nem no país. Precisamos reverberar nossas belezas naturais, nossos inúmeros atrativos turísticos, nossa pluralidade nos segmentos econômicos e tenho certeza que isso tudo irá gerar repercussão até mesmo no âmbito internacional. Estamos aqui entre pessoas extremamente capacitadas, empreendedoras, visionárias e conseguiremos conquistar muitas coisas, de mãos dadas."

O Senador Romário, também falou com exclusividade à Tv Zoom e ACIANF, que o encontro trará resultados muito positivos, principalmente no momento delicado que passamos pela pandemia, e que a união das secretarias estaduais, municipais, prefeitos e governo do estado é positiva e atraente a todos.

Senador Romário também esteve presente na reunião. (Foto: Divulgação)

O secretário estadual de infraestrutura e obras, Max Lemos, aproveitou para falar sobre o relato feito pelo Governador sobre os investimentos e retomada de obras, ainda da época da tragédia climática de 2011 na região serrana: "O evento promove a parceria dos empresários locais, prefeituras e governador, sem nenhuma burocracia, as prefeituras solicitarem os investimentos. Estamos fazendo um grande trabalho em Friburgo, como as obras nas encostas, investimento de mais de 150 milhões investidos nos próximos 02 anos para recuperar o tempo perdido desde a tragédia, para que possamos cada dia mais melhor a vida da população da serra."

Estavam presentes na reunião o presidente da ACIANF e presidente do Conselho deliberativo do Mercoserra, Júlio Cordeiro, os vice-presidentes administrativo e de comércio, Juvenal Condack e Evaristo Monteiro, o diretor executivo da ACIANF e presidente do Nova Friburgo Country Clube, Roosevelt Concy e também conselheiros da ACIANF.


Comunicar erro

Comentários

003 Banner Anuncie Fri Duplo (tela principal e posts)