UERJ Teresópolis abre inscrições para Pós-graduação em Desenvolvimento Territorial

O curso é gratuito e tem duração de 15 meses. Nova turma será iniciada no 1º semestre de 2022

Por Redação Portal Fri Notícias em 28/10/2021 às 15:04:38

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) está com inscrições abertas, até 12 de novembro, para a Pós-Graduação em Desenvolvimento Territorial, no Campus Teresópolis. O curso é gratuito e tem duração de 15 meses. A nova turma será iniciada no 1º semestre de 2022.

A especialização tem como objetivo compreender as dinâmicas territoriais em diferentes escalas geográficas e propor projetos interdisciplinares inovadores que transformem o território. O curso visa articular saberes e instâncias de poderes políticos para promoção econômica e social, buscando a garantia da sustentabilidade socioambiental para a produção e reprodução do território, tanto no município de Teresópolis quanto no estado do Rio de Janeiro.

Público alvo

Todos os profissionais que tenham em sua prática cotidiana que lidar com o desenvolvimento territorial e com diversos tipos de redes para disseminação de propostas de transformação socioambientais, tecnológicas, culturais, políticas e econômicas. Os candidatos poderão ser graduados em Geografia, História, Turismo, Administração, Pedagogia, Sociologia, Biologia, Engenharias, Agronomia, Enfermagem, Medicina, entre outras áreas.

A Prefeitura de Teresópolis, por meio da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia, possui Convênio de Mútua Cooperação com a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) para potencializar o Ensino Superior e Pesquisa em Teresópolis. Além da Pós-graduação em Desenvolvimento Territorial, o Polo Teresópolis oferece os cursos de Geografia e de Pedagogia.

Para maiores informações e inscrições acesse o site da UERJ, ou pelo e-mail [email protected] e telefone (21) 3641-0846/5381.

Comunicar erro

Comentários

003 Banner Anuncie Fri Duplo (tela principal e posts)