WhatsApp
Publicidade

Com oito equipes, Campeonato de Vôlei Masculino começa em Petrópolis, RJ.

Competição teve início neste domingo, (24), com cinco jogos

Por Luis Héber em 25/10/2021 às 16:43:02
Foto: Ari Gomes

Foto: Ari Gomes

A Liga Petropolitana de Desportos (LPD) deu início neste domingo (24) em Petrópolis ao Campeonato Municipal de Vôlei Masculino. Com cinco jogos e oito equipes disputando o título, os homens disputaram no Centro de Iniciação Esportiva (CIE) Paulo Guerra Peixe, no Caxambu, a primeira, e parte da segunda rodada da competição. Esta é a segunda vez que a LPD realiza o Campeonato de Vôlei na cidade, após mais de quatro décadas sem competições da modalidade. As disputas pelo Feminino tiveram início no dia 3 de outubro. O dia de jogos contou com transmissão com imagens nas redes sociais da LPD. As partidas estão disponíveis em vídeo no instagram no perfil @ligapetropolitanadedesportos.

O Campeonato Municipal de Vôlei Masculino de Petrópolis também conta com equipes de Niterói, Paty de Alferes, São José do Rio Preto e Piabetá, que atuam em parceria com os clubes petropolitanos. A exceção é o Paty do Alferes que disputa a competição como time convidado.

Campeões em 2019, o time do SC Magnólia/Petrovôlei iniciou sua trajetória com o pé direito, vencendo a equipe de Paty do Alferes por 2 sets a 0 (21x05 e 21x15). O Palmeira FC/Colégio São Tomás, vice-campeão há dois anos atrás, também estreou com vitória por 2 sets a 0 contra o Boa Esperança FC/Grão Vôlei (24x22 e 21x15). No jogo entre equipes estreantes na competição, o EC Vera Cruz/Piabetá venceu o Santa Isabel FC/AVN 2 sets a 0 (21x15 e 21x15).

Em outro jogo entre equipes debutando no campeonato, os homens do EC Cascatinha/5°Distrito venceram por 2 sets a 0 o Coronel Veiga FC/CDBV (21x10 e 21x15). Finalizando o dia de jogos, e dando início a segunda rodada da competição, o Santa Isabel FC/AVN conquistou a sua primeira vitória jogando contra o Boa Esperança FC/Grão Vôlei. Precisando do tie-break, a equipe ganhou por 2 sets a 1 (21x18/16x21 e 15x06).

De acordo com a fórmula de disputa da competição, na fase classificatória as equipes são divididas em dois grupos (A e B). Os times do grupo A enfrentam as equipes do grupo B, e vice-versa, em apenas um turno. As duas melhores colocadas de cada grupo avançam para as semifinais da competição. O grupo A é composto pelas equipes Palmeira FC/Colégio São Tomás, Paty do Alferes, Santa Isabel FC/AVN e EC Cascatinha/5º Distrito. Já no grupo B, os time são o SC Magnólia/Petrovôlei, EC Vera Cruz/CIA Piabetá, Coronel Veiga FC e Boa Esperança FC/Grão Vôlei. A novidade fica por conta do time de Paty do Alferes, que jogará o campeonato como convidado.

O próximo dia de jogos da competição será realizado no feriado de Finados, em 2 de novembro, novamente no CIE Paulo Guerra Peixe, no Caxambu. No site www.ligapetropolitana.com.br estão disponíveis mais informações sobre os campeonatos, assim como enquetes sobre a competição.

Próxima rodada do Vôlei Feminino é neste domingo (31)

No próximo domingo (31) acontece a disputa do complemento da segunda, e jogos da terceira e quarta rodadas do Campeonato Municipal de Vôlei, no feminino. As partidas também acontecem no Centro de Iniciação Esportiva (CIE) Paulo Guerra Peixe, no Caxambu. No dia 3 de outubro foi realizada a primeira, e parte da segunda rodada da competição.

As meninas do EC Vera Cruz/Volley Cats, que são as atuais campeãs, conquistaram duas vitórias. O SC Magnólia/PetroVôlei, também conquistou duas vitórias no dia de jogos. Ambos os times dividem a liderança do campeonato com 6 pontos, e se enfrentam no próximo domingo pela ponta da tabela.

No próximo dia de jogos serão disputados jogos da segunda, terceira e quarta rodada. Com seis equipes disputando o título, elas enfrentam-se em turno único na fase classificatória. Os quatro times com a melhor pontuação avançam para a fase eliminatória, com confrontos entre o primeiro contra o quarto colocado, e o segundo contra o terceiro. As vencedoras avançam para a final, enquanto as equipes perdedoras disputam o terceiro lugar.
Comunicar erro
Publicidade Anuncie

Comentários

WhatsApp