Prefeitura de Itaperuna realiza Campanha "Outubro Rosa e Verde"

Objetivo é alertar às mulheres e a sociedade, sobre a importância de prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama; além de proporcionar visibilidade e conscientização sobre a sífilis.

Por Redação Portal Fri Notícias em 06/10/2021 às 15:35:09
Foto: Divulgação/Decom

Foto: Divulgação/Decom

A Prefeitura de Itaperuna, RJ, através da Secretaria Municipal de Saúde, via equipe do Centro de Saúde Dr. Raul Travassos está realizando durante todo o mês de outubro, a Campanha "Outubro Rosa e Verde", com uma série de atividades de conscientização.

Dentre os objetivos, alertar às mulheres e a sociedade, sobre a importância de prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama; além de proporcionar visibilidade e conscientização sobre a sífilis.

A abertura oficial aconteceu na última segunda-feira, 04, e contou com as presenças do prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão; Emanuel Medeiros, Nel, vice-prefeito; Marcelo Ferreira, secretário Municipal de Saúde; Murillo Gouvêa, secretário Municipal de Governo; Simone Tinoco, coordenadora do Centro de Saúde Dr. Raul Travassos; demais autoridades e convidados.

Vale frisar que todas as ações evidenciadas durante a campanha estão disponíveis durante todo o ano no Centro de Saúde Dr. Raul Travassos. A unidade conta com profissionais qualificados que atendem pacientes durante todo o ano; realizando trabalho de acolhimento, além de exames, e encaminhamento médico, quando necessário. A equipe proporciona total apoio a pacientes.

Além das ações educativas, orientações a pacientes, disponibilização de exames, e reforço da campanha junto à imprensa e mídias sociais; a iluminação do monumento ao Cristo Redentor foi modificada, a fim de reforçar a ideia de conscientização junto à população.

Além dos trabalhos e ações cotidianas no Centro de Saúde Dr. Raul Travassos, uma tenda foi montada logo na entrada, a fim de prestar informações e assistência à população. E durante a programação mensal, os profissionais atuantes na tenda serão os que trabalham nos seguintes programas: Programa de Assistência Integral à Saúde da Mulher (PAISM); Programa Municipal de IST/AIDS e Hepatites Virais; Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF); Programa de Tuberculose e Hanseníase; além de nutricionistas, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais; e o apoio de profissionais do SENAC e da Secretaria Municipal do Ambiente.

Outras informações sobre a campanha, além de depoimentos de profissionais do setor, serão disponibilizadas durante todo o mês de outubro, nas redes sociais da Prefeitura.

Comunicar erro
Banner Anuncie Fri 1Abaixo post

Comentários

Whatsapp 2022 banner 3 Todas telas