Rodada do fim de semana do Futebol Master teve goleada, hat-trick duplo na mesma partida e o Petropolitano assumindo a liderança

Após rodada dupla, a competição se encaminha para as definições da fase classificatória

Por Luiz Héber em 23/11/2020 às 16:50:14
Foto: Ari Gomes

Foto: Ari Gomes

A Liga Petropolitana de Desportos realizou neste fim de semana duas rodadas do Campeonato Municipal de Futebol Master. Na sexta-feira (20), dia do feriado da Consciência Negra, foi realizada a 3ª rodada, e no domingo (22), a 4ª jornada. Podem disputar o Futebol Master atletas a partir de 40 anos de idade.

Na sexta-feira (20), foram 8 gols em 2 jogos, realizados no Estádio do Riacho Doce FC. O dia começou com goleada. O Petropolitano FC venceu o Posse FC por 5x0. O destaque da partida foi o camisa 9, Volnei, autor de 2 gols. Leandro, Celso e Careca completaram o placar para o Petrô.

Na segunda partida, a disputa foi equilibrada. Porém, o Santa Isabel FC foi o vencedor diante da equipe do SC Internacional, pelo placar de 2x1. O artilheiro da competição João Paulo Bianchini, balançou a rede 2 vezes, e chegou ao total de 7 gols marcados na competição. Cláudio descontou para o time do Inter.

Logo após 2 dias da disputa da 3ª rodada, os times voltaram a campo neste domingo (22) para os jogos da 4ª rodada. Teve goleiro expulso, e dois jogadores marcando 3 gols na mesma partida, na rodada que foi disputada no Estádio Santa Isabel FC.

O primeiro jogo do dia foi disputado entre SC Internacional x Posse FC. A tensão se fez presente em campo nos minutos iniciais do jogo, até que aos 10 minutos do primeiro tempo, o camisa 20, Cabeça, abriu o placar para o Internacional. Porém o time da Posse empatou aos 28 minutos, levando a igualdade no placar para o intervalo.

Na volta do segundo tempo, logo aos 4 minutos, Cabeça marcou mais um gol para o Inter e abriu a porteira. Em seguida, o camisa 20 mesmo fez mais um e Serginho fez o quarto para o time do Alto da Serra. O Posse diminuiu o placar para 4 a 2, mas Serginho voltou a aparecer novamente, e marcou mais 2 gols. Cabeça e Serginho foram os destaques, marcando 3 gols cada um, e garantindo a vitória do Inter.

O segundo jogo da rodada foi disputado entre Laginha FC x Petropolitano FC. O Laginha começou o jogo surpreendendo, anotando um gol aos 8 minutos do primeiro tempo com o atacante Emerson. Mas no final da primeira etapa, o time do Valparaíso empatou o jogo com gol de Rodrigo Marreta após falha da defesa adversária. O jogo ficou truncado, até que aos 20 minutos do segundo tempo, o goleiro do Petrô, Antônio Carlos, cortou uma jogada com a mão fora da área e foi expulso. O Petropolitano ficou com 10 em campo, e um jogador da linha foi para debaixo das traves. O Laginha não conseguiu aproveitar a vantagem numérica, e aos 43 do segundo tempo, o Petrô em uma falta marcou o gol da vitória com Tobias.

Com os resultados da rodada, o Petropolitano disparou na liderança com 9 pontos. Em segundo está o Santa Isabel, empatado com o Internacional com 6 pontos. Laginha e Posse estão logo abaixo na classificação com 1 ponto conquistado cada um, e sem vencer ainda na competição. João Paulo Biachini, atacante do Santa Isabel FC, é o artilheiro do campeonato com 7 gols marcados, seguido por Serginho do Petropolitano, com 4 gols.

A 5ª e última rodada da fase classificatória da competição acontecerá no dia 29.11, no Estádio do Santa Isabel FC, no Caxambu. Às 09h o time da casa enfrenta o Laginha FC. Já às 11h, SC Internacional e Petropolitano disputam a última partida da fase classificatória.

De acordo com a fórmula de disputa, os quatro primeiros colocados avançarão às semifinais, que será disputada em cruzamento olímpico: o primeiro colocado enfrentará o quarto, e o segundo enfrentará o terceiro. As semifinais acontecerão em jogos únicos entre os times. Os vencedores avançarão a grande final, que será disputada em dois jogos.

O Campeonato de Futebol Master voltou a ser organizado pela LPD em 2019, após 8 anos sem disputas. O Petropolitano é o atual bicampeão (2011 e 2019), e busca o tricampeonato da competição.

Mais informações sobre a competição, acesse www.ligapetropolitana.com.br

Comunicar erro
Banner Anuncie Fri 1Abaixo post

Comentários

Whatsapp 2022 banner 3 Todas telas