WhatsApp
Publicidade

Centro de Sa√ļde Dr. Raul Travassos, em Itaperuna, RJ, realiza campanha de preven√ß√£o ao suic√≠dio.

A escolha do mês de setembro para a realização da campanha é por que o dia 10 deste mês se refere ao Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio.

Por Redação Portal Fri Notícias em 15/09/2021 às 15:30:53
Prefeitura de Itaperuna, RJ, promove campanha "Setembro Amarelo". (Foto: Divulgação)

Prefeitura de Itaperuna, RJ, promove campanha "Setembro Amarelo". (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Itaperuna, RJ, através da Secretaria Municipal de Saúde via equipe do Centro de Saúde Dr. Raul Travassos, realiza a campanha "Setembro Amarelo, uma Campanha de Preven√ß√£o ao Suicídio e Valoriza√ß√£o da Vida".

O Setembro Amarelo se refere a uma campanha de conscientiza√ß√£o da popula√ß√£o, sobre o tema suicídio, essa pr√°tica geralmente associada à depress√£o. A escolha do m√™s de setembro para a realiza√ß√£o da campanha é por que o dia 10 deste m√™s se refere ao Dia Mundial de Preven√ß√£o ao Suicídio.

A equipe do Centro de Saúde Dr. Raul Travassos realiza a√ß√Ķes continuadas durante todo ano junto à rede, e populariza o assunto, visando identificar sinais de alerta e incentivar a preven√ß√£o.

Outras a√ß√Ķes aconteceram na semana passada, conforme informou B√°rbara Gon√ßalves Luquetti, assistente social do HumanizaSUS e respons√°vel pelo projeto.

"A√ß√Ķes de preven√ß√£o ao suicídio, fomento e estimula√ß√£o da saúde mental, além de trabalho de conscientiza√ß√£o e valoriza√ß√£o da vida, vem sendo desenvolvidos pelos profissionais do setor. O Centro de Saúde Dr. Raul Travassos oferece à popula√ß√£o, através do SUS, consulta com médico psiquiatra e psicólogos, sendo o respons√°vel técnico específico para essas a√ß√Ķes, o psicólogo Dr. Jacques", informou a assistente social.

É importante lembrar que o setor de Vigil√Ęncia Epidemiológica é respons√°vel pelo Programa de Viol√™ncias Interpessoais/Autoprovocada e a profissional respons√°vel é a assistente social Aline Rodrigues De Cnop Rezende.

Durante as a√ß√Ķes ocorridas no Centro de Saúde Dr. Raul Travassos na última segunda-feira, (13), também aconteceu a participa√ß√£o da Orquestra Retocando, através de parceria com a Secretaria Municipal de Assist√™ncia Social, Trabalho e Habita√ß√£o.

A equipe do Centro de Aten√ß√£o Psicossocial Infanto-Juvenil (CAPSi) também vem realizando a√ß√Ķes durante o Setembro Amarelo, dentre elas, passeata pelo cal√ßad√£o da Avenida Cardoso Moreira, onde foram colocados bal√Ķes nas √°rvores; e espalhadas mensagens pelos jardins do canteiro central.

Orquestra Retocando participa das a√ß√Ķes. (Foto: divulga√ß√£o)


Comunicar erro
Publicidade Anuncie

Coment√°rios

WhatsApp