Defesa Civil interdita 70 casas em Nova Friburgo, RJ.

Interdições são no bairro Jardim Califórnia. De acordo com o órgão, há risco de deslizamento de terra sobre casas por conta de uma fenda que abriu em uma parte do morro.

Por Redação Portal Fri Notícias em 20/11/2020 às 19:26:16
Cerca de 70 casas foram interditas em Nova Friburgo, RJ.

Cerca de 70 casas foram interditas em Nova Friburgo, RJ.

A Defesa Civil de Nova Friburgo, RJ, interditou na tarde desta quinta-feira, (19), cerca de 70 casas no bairro Jardim Califórnia.

Os imóveis ficam nas ruas José Rodrigues Correia e Ercílio Guimarães de Souza. Cerca de 280 pessoas tiveram que deixar o local por determinação da Defesa Civil. O órgão alertou que há o risco de deslizamento de terra sobre as casas que ficam no local.

Uma fenda se abriu na parte mais alta do morro onde fica uma propriedade particular. O deslizamento foi provocado pelo temporal de segunda-feira, (16). Segundo a Defesa Civil, o dono do terreno já foi notificado e orientado a fazer uma drenagem no local.

De acordo com Robson Teixeira, Secretário de Defesa Civil do município, no local já havia sido feita uma drenagem, porém, ela era insuficiente. "É necessário realizar uma drenagem no local imediatamente para desviar a água das chuvas e diminuir o risco de deslizamento", disse o secretário.

Duas escolas municipais foram transformadas em ponto de apoio às famílias que precisaram sair de suas residências.

Comunicar erro

Comentários

003 Banner Anuncie Fri Duplo (tela principal e posts)