Botafogo vence o Brasil de Pelotas e segue em busca do G-4

Gol da partida foi marcado por Joel Carli. Alvinegro é o melhor mandante da Série B com 7 vitórias em 9 partidas.

Por Redação Portal Fri Notícias em 15/08/2021 às 22:56:51
Joel Carli marca o gol da vitória Alvinegra. (Foto: Vitor silva/Botafogo)

Joel Carli marca o gol da vitória Alvinegra. (Foto: Vitor silva/Botafogo)

Na noite deste domingo (15), o Botafogo venceu o Brasil de Pelotas por 1 a 0 em partida válida pela décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

Em um duelo importantíssimo para ambos os lados, a equipe alvinegra entrou em campo com o objetivo de fincar a bandeira no pelotão do topo da tabela enquanto o rival tinha a missão de deixar a lanterna da competição.

Fazendo valer o fator casa, o Botafogo ditou o ritmo da partida. Nos primeiros minutos, o time gaúcho mostrou uma proposta defensiva com uma estratégia de contra-golpes rápidos, o que dificultou um pouco as coisas para os alvinegros. Entretanto, o Botafogo continuava melhor e conseguiu construir boas oportunidades. A primeira foi logo aos 14 minutos. Navarro recebeu na área, limpou a marcação e finalizou. A bola desviada acabou indo para fora.

Aos 37minutos, o Alvinegro trabalhou bem a bola no campo de ataque e Navarro bateu cruzado para a área e encontrou o recém repatriado Joel Carli, que de dentro da área empurrou pro fundo do gol.

Ainda na etapa inicial, Diego Gonçalves quase ampliou. O ponta fez uma ótima jogada individual e bateu firme, mas o goleiro conseguiu salvar. Na tentativa do empate, o Brasil de Pelotas teve uma falta perigosa, aos 46, mas Renatinho mandou à direita de Diego.

Na volta do intervalo, sando a velocidade de Diego Gonçalves, Marco Antônio, Chay e Navarro, depois de Warley e Enio, o time teve chances de ampliar o marcador, mas pecou no último passe.

O Botafogo seguiu em vantagem até o apito final e garantiu os três pontos que deixa a equipe ainda mais próxima do G4.

Comunicar erro

Comentários

003 Banner Anuncie Fri Duplo (tela principal e posts)