Pacientes terão tomografia computadorizada na UPA de Teresópolis, RJ.

A instalação do equipamento trará maior rapidez no diagnóstico e no encaminhamento

Por Redação Portal Fri Notícias em 20/11/2020 às 17:16:31
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Unidade Básica de Pronto Atendimento (UPA) de Teresópolis, RJ, passará a contar com equipamento para a realização de tomografia computadorizada de tórax, entre outros.

Com a instalação do equipamento, um dos benefícios, será a maior rapidez no diagnóstico e na definição da conduta médica.

Desde a sua inauguração, em 2010, pacientes que dão entrada na Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas com indicação de exame de imagem são transportados de ambulância até o Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO) para serem atendidos. A máquina também facilitará o diagnóstico de Covid-19 em pacientes sintomáticos.

A medida vai agilizar a conduta do médico, que terá condição técnica e rapidez para definir se é caso cirúrgico, de internação ou de tratamento domiciliar; evitará que pacientes em situação agravada descompensem no trajeto até o hospital e reduzirá o número de saídas da ambulância com equipe médica e enfermeiros da unidade.

De acordo com a Prefeitura, a obra em área da UPA 24 Horas para criar e adaptar o espaço necessário para a instalação do tomógrafo está na fase final.

O trabalho requer projeto especializado para atender as condições técnicas de funcionamento da máquina. A instalação ficará por conta de empresa que será contratada pela Secretaria de Saúde, por meio de licitação, para a execução do exame de imagem.

Comunicar erro
Banner Anuncie Fri 1Abaixo post

Comentários

Whatsapp 2022 banner 3 Todas telas