Grupo busca informações de catadores, ecopontos, empresas e projetos que atuem com resíduos sólidos em Nova Friburgo, RJ.

Ideia é reunir o máximo de informações possível que permita a localização rápida de ecopontos e a interação do cidadão com prestadores de serviços ambientais urbanos.

Por Redação Portal Fri Notícias em 30/07/2021 às 12:09:06
1º Encontro de Inovação na Gestão de Resíduos Sólidos da Serra Fluminense, realizado nos dias 29 e 30 de novembro de 2019. (Foto: Divulgação)

1º Encontro de Inovação na Gestão de Resíduos Sólidos da Serra Fluminense, realizado nos dias 29 e 30 de novembro de 2019. (Foto: Divulgação)

O Grupo de Trabalho de Resíduos Sólidos de Nova Friburgo (GT-RS NF) está mapeando atores locais que atuam no gerenciamento desses elementos para constar em uma ferramenta gratuita onde todo e qualquer cidadão possa consultar o local mais próximo para a destinação ecológica de resíduos gerados, seja ele domiciliar e/ou comercial.

A ideia é reunir o máximo de informações possível que permita a localização rápida de ecopontos e a interação do cidadão com prestadores de serviços ambientais urbanos. Para que isso aconteça, o grupo iniciou uma campanha pelo Instagram (@rsgt_nf) solicitando ajuda para seus seguidores informarem se são ou se conhecem prestadores de serviços ambientais com foco em resíduos que atuam em Nova Friburgo como: catadores, ecopontos, empresas e/ou projetos.

Guilherme Campos, do GT-RS NF, em galpão de empresa de reciclagem no bairro São Geraldo (Nova Friburgo), descartando de forma ambientalmente correta os resíduos recicláveis gerados em sua residência. (Foto: Divulgação)

Para apoiar a pesquisa e futuramente utilizar a ferramenta para realizar o descarte correto de seus resíduos, basta entrar em contato através do e-mail [email protected] ou preencher um formulário eletrônico que se encontra neste link: https://tap.bio/@rsgt_nf . Para catadores, o GT-RS NF disponibiliza o WhatsApp 22 98844-7829 (somente para mensagem de texto).

Comunicar erro
Banner Anuncie Fri 1Abaixo post

Comentários

Whatsapp 2022 banner 3 Todas telas