Últimos dias para se inscrever nos cursos técnicos da Firjan Senai em Nova Friburgo, RJ.

Título dos cursos atende a necessidade das empresas de Friburgo e outras cidades da região. São oferecidas apenas 40 vagas por turma nos cursos de Automação Industrial, Eletromecânica, Eletrotécnica, Logística e Segurança do Trabalho

Por Redação Portal Fri Notícias em 22/07/2021 às 19:37:05
Foto: Antônio Batalha

Foto: Antônio Batalha

A tão esperada retomada da atividade econômica está ocorrendo e de forma acelerada. Indústria, comércio e serviços seguem abrindo postos de trabalho para preencher os quadros que foram atingidos no ano passado. São 11 resultados positivos nos últimos 12 meses e a criação de 4.747 novos empregos em toda a região Centro-Norte. Nova Friburgo, por exemplo, criou 3.176 empregos, sendo 54% no setor industrial. Essas empresas acreditam em momentos ainda melhores no segundo semestre e devem fazer novas contratações, porém, para preencher uma das vagas abertas é preciso estar preparado.

Profissionais formados na Firjan SENAI têm mais chances na hora da seleção por uma vaga. Empresas reconhecem a capacidade formadora da instituição que une teoria e prática em laboratórios e oficinas para a melhor formação profissional. Alinhada às necessidades das empresas da região e com olhar atento as profissões que mais serão demandadas nos próximos meses, a Firjan SENAI em Nova Friburgo oferece vagas em cursos técnicos em cinco diferentes áreas: Automação Industrial, Eletromecânica, Eletrotécnica, Logística e Segurança do Trabalho. No entanto, as inscrições terminam nos próximos dias e as aulas têm previsão de início em 02 de agosto.

"Todas as indústrias precisam de trabalhadores com as habilidades citadas nesses cursos, seja pela versatilidade do profissional em questão, pela necessidade de pessoal especializado para o setor de planejamento e controle, ou ainda por demanda legal. Todos os cursos vão no foco das necessidades de contratação das empresas. O que buscamos é qualificar profissionais com excelência para dar "match" com as empresas" explica Gil Mairon, coordenador de Educação Profissional da Firjan SENAI.

Na mesma direção de quem procura o primeiro emprego ou uma oportunidade para retornar ao mercado estão os trabalhadores que almejam subir novos degraus nas empresas. Mairon acredita que a formação ampla dos cursos técnicos da Firjan SENAI dá a oportunidade para trabalhadores que ocupam diferentes estágios no mercado de trabalho possam disputar vagas nas melhores empresas. "Com o avanço da tecnologia o nível de formação dos colaboradores da empresa também precisa subir. Com processos fabris cada vez mais tecnológicos, a exigência por formação de novas competências profissionais passa a ser ainda mais imprescindível. Se hoje ainda não vemos fábricas repletas de tecnologia isso deverá mudar radicalmente em um cenário de curto prazo", explica.

São apenas 40 vagas por turma. As aulas serão em formato híbrido, unindo educação a distância (on-line) às aulas práticas presenciais nos laboratórios e oficinas da Firjan SENAI, em 2022, caso haja possibilidade, ou através de simuladores nas plataformas de aprendizagem. As matrículas devem ser feitas pelo site https://www.firjansenai.com.br/cursorio/cursos-tecnicos/cursos-tecnicos-2021.

Outras informações também podem ser obtidas diretamente na Firjan SENAI Nova Friburgo, na Rua Prefeito Jose Eugenio Muller, 220 no Centro ou pelos telefones (24) 2525-6133, 6134 e 0800 0231 231.

Quer saber mais sobre cada uma das profissões? Confira:

- Conheça as diferenças entre Eletromecânica e Eletrotécnica e saiba por que capacitar nessas áreas - https://firjansenai.com.br/cursorio/blog/voce-sabe-a-diferenca-entre-eletrotecnica-e-eletromecanica-conheca-5-motivos-para-se-capacitar-nessas-areas

- Você sabe o que faz um profissional de Automação Industrial? 5 dicas para quem quer trabalhar na área - https://firjansenai.com.br/cursorio/blog/voce-sabe-o-que-faz-um-profissional-de-automacao-industrial-5-dicas-para-quem-quer-trabalhar-na-area

- Segurança do Trabalho: 5 motivos para investir num curso técnico na área - https://firjansenai.com.br/cursorio/blog/seguranca-do-trabalho-5-motivos-para-investir-num-curso-tecnico-na-area

Comunicar erro

Comentários

003 Banner Anuncie Fri Duplo (tela principal e posts)