Firjan abre novas vagas em Programa de Estágio para cursos técnicos e universitários

Oportunidades são para diversas áreas de atuação como Comunicação, Educação, Jurídico, Saúde e Segurança do Trabalho, Gestão de Pessoas, entre outras

Por Redação Portal Fri Notícias em 10/07/2021 às 12:01:35
Fernanda do Programa Estágio 2021. (Foto: Vinicius Magalhaes)

Fernanda do Programa Estágio 2021. (Foto: Vinicius Magalhaes)

Vagas para estudantes de diversas áreas, em uma grande empresa com todas as áreas elegíveis, é o que oferece o Novo Programa de Estágio 2021 da Firjan para alunos da área técnica e do ensino universitário. Com inscrições abertas até 01/08, o estágio tem duração de seis meses a dois anos e carga horária de quatro ou seis horas diárias, com benefícios que incluem bolsa-auxílio, vale-refeição, auxílio-transporte, seguro de vida e recesso. O processo de seleção do programa começa com a inscrição on-line no site da Firjan, seguida de entrevistas com o RH, resolução de cases, conversa de alinhamento e painel final.

Estudantes de cursos técnicos (inclui também os mais de 20 cursos da Firjan SENAI) e universitários estão aptos a entrar no Programa de Estágio, que engloba diversas áreas de atuação: Competitividade, Comunicação, Desenvolvimento e Inovação, Educação, Gestão de Pessoas, Integridade Corporativa, Jurídico, Negócios, Petróleo, Gás e Naval, Planejamento e Finanças, Planejamento Estratégico, Relacionamento, Relações Institucionais, Saúde e Segurança do Trabalho, Suprimentos e Serviços, Tecnologia da Informação, e Tecnologia e Inovação.

O objetivo do programa, previsto para começar a partir de outubro, é levar aos estudantes a oportunidade de complementar a sua formação escolar, por meio de experiências profissionais e de ações de desenvolvimento que promovam o aperfeiçoamento técnico, cultural e de relacionamento humano. "O Programa de Estágio da Firjan contribui na formação de novas gerações de profissionais e a criar e manter um espírito de renovação, de oxigenação permanente para a Firjan e para as empresas, que posteriormente aproveitam nossos estagiários", enfatiza Delmo Meireles, gerente de Seleção e Administração de Pessoal da Firjan.

Desenvolvimento

Para permitir um acompanhamento mais próximo do estagiário, o novo programa prevê a realização de uma trilha de desenvolvimento, ou seja, momentos de capacitação sobre as temáticas mais atuais para o profissional; roteirização de eventos, abordando fatores técnicos da formação acadêmica universitária ou da escola técnica; e a criação da liga dos estagiários, um canal de comunicação para discussão e sugestões, até mesmo de rodas de diálogo com executivos da federação.

Meireles chama a atenção para o fato de o estágio ser totalmente prático, e o jovem se envolver em todas as tarefas. "Os estagiários têm a oportunidade de vivenciar o dia a dia da profissão, por meio de experiências práticas, participando ativamente da rotina, dos processos e dos projetos da empresa", acrescenta.

Há sete meses como estagiária da Gerência de Associativismo, Fernanda Rocha, 24 anos, estudante do 5º período de Relações Internacionais, destaca que a oportunidade de estagiar em uma instituição renomada como a Firjan é no mínimo uma experiência enriquecedora. "É um grande desafio, ainda mais em tempos de pandemia, mas acredito no meu crescimento como profissional, inclusive, dentro da própria empresa. Daqui a 5, eu almejo trabalhar na área de Relações Internacionais, da Firjan", diz Fernanda.

O estágio para o nível técnico tem carga horária de 20 horas semanais (4 horas diárias) e o aluno deve se formar entre os meses de julho e dezembro de 2022. Já a carga horária para o nível superior é de 20 horas ou 30 horas semanais (4 horas ou 6 horas diárias) para estudantes a partir do 3º período da faculdade, com formatura prevista para julho de 2023.

Comunicar erro
Banner Anuncie Fri 1Abaixo post

Comentários

Whatsapp 2022 banner 3 Todas telas