Petrópolis: Mais cinco núcleos do projeto Transformando Vidas Pelo Esporte são inaugurados

O programa criado pela Liga Petropolitana de Desportos. Outros dois serão iniciados na próxima semana

Por Redação Portal Fri Notícias em 25/06/2021 às 15:51:11
Foto: Ari Gomes

Foto: Ari Gomes

Castelo São Manoel, Carangola, Caxambu, Boa Vista, Fazenda Inglesa, Independência e Valparaíso. Esses são os bairros que iniciaram as atividades do projeto Transformando Vidas Pelo Esporte. O programa criado pela Liga Petropolitana de Desportos, com patrocínio da concessionária Enel Distribuição Rio e da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude do Governo do Estado do Rio de Janeiro, em parceria com a prefeitura de Petrópolis, foi inaugurado no bairro Bataillard, no último dia 14.

Cada um desses núcleos vai atender até 60 jovens, dos seis aos 17 anos, com aulas de futsal. Ao todo serão 600 crianças e adolescentes atendidos pelo projeto. Na próxima semana, outros dois núcleos serão inaugurados: Alto da Serra e Bingen. Cada comunidade vai contar com seis horas de atividades semanais, divididas em dois dias. Ao todo, 35 pessoas serão contratadas diretamente para viabilização do projeto.

"É uma felicidade enorme participar da inauguração de cada um desses núcleos. De poder ver no olhar de cada um desses jovens a felicidade de estar participando do projeto. E principalmente de contribuir de alguma maneira com a formação deles como cidadãos e ajudar de outras formas", disse o idealizador do projeto Transformando Vidas Pelo Esporte, Geraldo Barros.

Foto: Ari Gomes

O presidente da LPD, José Luís Neto, conta que houve alteração do local do núcleo do Alto da Serra: "Conseguimos a parceria da prefeitura para realizar as atividades em um local fechado. Agora as aulas serão na Escola Municipal Doutor Rubens de Castro Bomtempo. Com isso, em dias chuvosos não será necessário cancelamento das atividades. Em alguns locais as vagas já se esgotaram e já tem até lista de espera. Estamos felizes com toda repercussão".

As vagas para participação do projeto ainda estão abertas. As crianças das comunidades e bairros do entorno devem procurar os agentes comunitários do núcleo mais próximo nos horários indicados, ou entrar em contato pelo WhatsApp através do número (24) 98125-6727, para saber a disponibilidade de vagas. Para fazer parte dos alunos selecionados, os jovens precisam preencher a ficha de cadastro, e apresentar documento comprovando a matrícula escolar, assim como a assinatura dos responsáveis em documento de liberação para as atividades.

Geraldo ainda conta que a intenção é ajudar os participantes do projeto de outras formas: "Temos a parceria do Instituto Casa Tricolor e do Instituto Corrente do Bem, duas entidades que vão direcionar suas ações para o projeto com diversas doações para os jovens e suas famílias. Além disso, a intenção é conseguir outros parceiros para suporte e acompanhamento psicológico e familiar desses jovens".

"A implantação de um projeto social dentro da LPD é um sonho se tornando realidade. Desde 2014 quando fui presidente da Liga sonhava com esse momento, e fico muito feliz que ele chegou. É gratificante ver o sorriso no rosto de cada criança atendida", conta o prefeito interino, Hingo Hammes.

O atendimento para alunos interessados em fazer parte do projeto, pode ser feito nos seguintes locais e horários:

Alto da Serra – Terça e quinta-feira, de 17h às 20h. End.: R. Perminio Schmidt, nº 245 (Escola Municipal Doutor Rubens de Castro Bomtempo).

Bataillard – Segunda e sexta-feira, de 14h às 17h. End.: Rua Batallaird S/N – Mosela.

Bingen (Escola Johann Noel) – Terça e quinta-feira, de 14h às 17h. End.: Rua Bingen, 843.

Boa Vista – Quinta e sexta-feira, de 16h às 19h. End.: Rua Henrique João da Cruz, 682 (entrada pela Servidão Francisco Jacinto do Amaral).

Carangola (Escola Lucia De Almeida Braga) – Segunda e quarta-feira, de 14h às 17h. End.: Rua Waldemar Vieira Afonso, 7.

Castelo São Manoel (Escola Madalena Tagliaferro) – Terça e sexta-feira, de 13h às 16h. End.: Rua Cap. João Amâncio, 416.

Caxambu (CIE) – Terça e quinta-feira, de 15h às 18h. End.: Rua Flávio Cavalcanti S/N - Antigo Campo Do Lusitano.

Fazenda Inglesa (próximo a Associação de moradores do Alto da Derrubada) – Segunda e sexta-feira, de 18h30 às 21h30.

Independência (Arena Independência) – Quinta-feira, de 13h às 16h, e sábado, de 11h às 14h. End.: Rua Angelo João Brand Nº 1520.

Valparaíso (quadra do chapa 4) – Terça e quinta-feira, de 15h às 18h. End.: Rua Lopes De Castro S/N.


Comunicar erro
Banner Anuncie Fri 1Abaixo post

Comentários

Whatsapp 2022 banner 3 Todas telas