Unifeso oferece cursos gratuitos de programação básica

Cursos acontecerão todos os sábados de julho. Serão disponibilizadas 30 vagas para cada curso.

Por Redação Portal Fri Notícias em 22/06/2021 às 15:43:36

Estudantes do Ensino Médio terão uma ótima oportunidade de vivenciar a carreira na área de Ciência da Computação. O Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso), através do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT), vai oferecer dois minicursos para os jovens, a partir dos 15 anos, que quiserem desbravar o mundo da programação.

Ambos são gratuitos, on-line, e acontecerão aos sábados, nos dias 10, 17, 24 e 31 de julho. Serão disponibilizadas 30 vagas para cada curso.

O minicurso "Introdução à Programação com Python" será das 9h às 12h e visa desmistificar a linguagem de programação que é largamente utilizada na atualidade. Apesar de sua sintaxe simples, a Python é bem versátil permitindo o desenvolvimento de aplicações em diversas áreas, entre elas: sites, jogos, ciência de dados, automação e computação gráfica. É considerada uma das melhores linguagens de programação e muito utilizada na indústria de tecnologia. A proposta do minicurso é apresentar a linguagem em um nível básico para os participantes. Os mesmos aprenderão lógica d e programação aplicando os conceitos em atividades práticas.

Já o "Elas na Programação" acontecerá das 18h às 21h e tem como proposta incentivar meninas/mulheres a iniciarem o estudo na área de programação. O minicurso tem como objetivo aperfeiçoar e desenvolver o pensamento algorítmico e a solução de problemas usando a linguagem de programação Java Script, amplamente difundida no desenvolvimento web.

O minicurso quer trabalhar a capacitação de nível básico em programação, e as participantes aprenderão lógica de programação e introdução a algoritmos, além de se exercitarem em atividades complementares para prática individual.

"Além dos professores, teremos monitores do curso de Ciência da Computação, que prestarão auxílio e apoio aos estudantes durante as aulas", explica a professora Vivian Paim, diretora do CCT do Unifeso.

Para participar dos minicursos, os interessados devem fazer a inscrição, até o dia 1º de julho, pelo site do Unifeso: Introdução à Programação com Python (https://bit.ly/3cOreGh) e Elas na Programação (https://bit.ly/3iNz5aF).

O candidato deverá realizar uma prova de redação on-line no dia e no horário de sua escolha, dentro do período de inscrição. O resultado final da seleção será divulgado no dia 2 de julho, também no site do Unifeso.

Acordo de Cooperação PMT e Unifeso

A Prefeitura de Teresópolis, por meio da Secretaria M. de Ciência e Tecnologia, possui um acordo de cooperação com o Unifeso visando estimular o desenvolvimento da Ciência e do empreendedorismo no município e divulga as oportunidades gratuitas de capacitação oferecidas pela instituição de ensino.

Comunicar erro
Banner Anuncie Fri 1Abaixo post

Comentários

Whatsapp 2022 banner 3 Todas telas