WhatsApp

Empresários de Nova Friburgo, RJ, recebem a Medalha do Mérito Industrial da Firjan

André Kauark Chianca, empresário do setor de panificação, foi homenageado pela sua atuação na indústria. Empresários de outras regiões e o governador, Cláudio Castro, também receberam a honraria da federação.

Por Redação Portal Fri Notícias em 25/05/2021 às 14:52:47
Márcia Carestiato Sancho, presidente da Firjan Centro-Norte, André Kauark Chianca e Fernando Lemgruber, presidente do Sindanf. (Foto: Divulgação)

Márcia Carestiato Sancho, presidente da Firjan Centro-Norte, André Kauark Chianca e Fernando Lemgruber, presidente do Sindanf. (Foto: Divulgação)

O empresário do setor de panificação de Nova Friburgo, André Kauark Chianca, foi um dos homenageados com a Medalha do Mérito Industrial do Rio de Janeiro entregue pela Firjan nesta segunda-feira (24). A premiação é feita às personalidades que mais se destacaram na trajetória profissional e em defesa da indústria fluminense no último ano. O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, também foi agraciado pela sua atuação nos cenários político, econômico e social.

Ao receber a homenagem André Chianca disse estar feliz e lisonjeado e, destacou o esforço para erguer um dos principais grupos empresariais da região que conta com mais de 700 colaboradores. "Quando decidi empreender descobri como é acordar às 4 horas da manhã, não ter hora para voltar para casa, folga ou feriados e, não saber se teria recursos para pagar as contas no fim do mês. Hoje sei que fiz a escolha certa e agradeço a Deus, a minha família pelo apoio incondicional, aos meus sócios, equipe e amigos que sempre torceram por mim, além dos empresários e colaboradores da Firjan Centro-Norte", comemorou o empresário, sócio-diretor da Padaria Superpão, da Novamix Distribuidora e da Visão Logística.

Formado em Administração, o Chianca brinca que a vivência diária no balcão da padaria foi a sua pós-graduação. O PHD veio ao assumir a vice-presidência da Associação de Atacadistas e Distribuidores do Estado do Rio de Janeiro (Aderj) e integrar o Conselho da Firjan Centro-Norte, além da diretoria do Sindicato das Indústrias de Alimentação de Nova Friburgo (Sindanf).

Incentivador de projetos que desenvolvam o setor de panificação, Chianca atuou junto a outros empresários e ao Sindanf pela criação da Padaria Escola, que capacita profissionais para o mercado através da Firjan SENAI, e da realização de feiras e eventos que transformaram Nova Friburgo em referência no setor. A redução do ICMS para o setor de panificação é outra conquista comemorada por André, já que deu novas possibilidades para muitas panificadoras no Estado do Rio.

"A medalha é um reconhecimento justo. André Chianca se destaca pela visão de negócios e pelo espírito empreendedor, que o fez transformar suas empresas em grandes orgulhos para nossa região", afirmou a presidente da Firjan Centro-Norte, Márcia Carestiato Sancho.

Empresários homenageados

A federação também homenageou com a Medalha do Mérito Industrial: Paulo Munck Machado, Valter Zanacoli Junior, Celso Mattos e Antonio Fernando Pinheiro da Silva. O ator e comediante Paulo Gustavo recebeu homenagem póstuma por meio de uma placa entregue pelo Sindicato da Indústria Audiovisual (Sicav-RJ) à produtora Iafa Britz. Os nomes foram escolhidos por uma comissão especial e ratificados pela diretoria da federação.

Diversos outros nomes empresariais do Centro-Norte Fluminense já foram reconhecidos pela federação para a entrega da Medalha do Mérito Industrial: Heródoto Bento de Melo, Frederico Sichel, Dalton Carestiato, James Strickland, Olney Botelho Ribeiro, José Luiz Abicalil, Neucileia Porto Layola, José Carlos dos Santos, Cláudio Tangari, Vicente Bastos Ribeiro, Ulisses de Araújo Vieira, Joel Wermelinger Araújo, Márcia Carestiato Sancho, Sebastião Donato Thurler, Rogério Faria e Silvio Marini.

Comunicar erro
Publicidade Anuncie

Comentários

WhatsApp