WhatsApp

Em Friburgo, RJ, Usina Cultural terá nova exposição virtual e mesa redonda com a secretária de Cultura e Economia Criativa RJ, Danielle Barros

Exposição Virtual "Recantos e encantos de Salinas", da fotógrafa Regina Lo Bianco, inicia no dia 16 de maio, aniversário da cidade.

Por Redação Portal Fri Notícias em 10/05/2021 às 15:29:50
Usina Cultural NF. (Foto: Regina Lo Bianco)

Usina Cultural NF. (Foto: Regina Lo Bianco)

A Usina Cultural Energisa em Nova Friburgo, que tem como gestora a Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho e patrocínio da Energisa, dá continuidade às comemorações pelos seus 20 anos de atividades, a completar no dia 9 de junho. No dia 15 deste mês (sábado) termina a exposição virtual de Rose Aguiar e no dia 16 (data de aniversário de Nova Friburgo – 203 anos) inicia a da fotógrafa Regina Lo Bianco: "Recantos e encantos de Salinas". Já no dia 27 (quinta-feira) às 13 horas, está programada uma Mesa Redonda, também virtual, com a presença da secretária de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro, Danielle Barros.

Para a fotógrafa, que selecionou 10 imagens para a exposição, "Salinas é um lugarejo de rara beleza cênica, assim como Conquista, Campo do Coelho, Pilões, entre outros. Em Nova Friburgo, por todos os lados somos surpreendidos por recortes de montanhas, vales e rios. A produção de hortaliças, na sua simplicidade, nos mostra um conjunto de beleza incrível, com nascentes, rios, lagos e cumes de montanhas". Quem quiser navegar e realizar um tour virtual de 360 graus, basta acessar o link da exposição através do site.

Danielle Barros, Secretária de Cultura e Economia Criativa do Estado do RJ. (Foto: Divulgação)

Economia Criativa como fonte de trabalho e renda pós pandemia

Nova Friburgo vem ao longo dos últimos 5 anos desenvolvendo um Polo Audiovisual, cuja agência de gestão, Serra Ação, foi criada a partir de oficinas de capacitação e consultoria com especialistas, oferecidas pela Fundação Ormeo J. Botelho, com o patrocínio da Energisa. As duas instituições, que atuam na área cultural do município há 20 anos, se uniram para promover uma Mesa Redonda Virtual com o objetivo de apontar coletivamente caminhos possíveis de trabalho e renda pós pandemia.

O evento, que será transmitido ao vivo no YouTube ( https://youtube.com/c/FundaçãoOrmeo ) e Facebook da FCOJB ( https://www.facebook.com/fundacaoormeo ) no dia 27 de maio (quinta-feira), às 13 horas, contará com as seguintes presenças: Danielle Barros (secretária de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro); Joffre Evandro Silva (secretário de Cultura de Nova Friburgo); Carolyne Gomes (coordenadora de Economia Criativa do Sebrae RJ); César Piva (diretor do Polo de Audiovisual da Zona da Mata Mineira) e Paula Tavares (diretora executiva da agência de gestão do Serra Ação, do Polo Audiovisual de Nova Friburgo e região). Como mediador, a mesa terá a participação de Yan Muniz.

SERVIÇO

Exposição Virtual "Recantos e encantos de Salinas", da fotógrafa Regina Lo Bianco
16 de maio a 30 de junho
Galeria virtual (360 graus) - www.fundacaoormeo.org.br

Mesa Redonda Virtual "Economia Criativa como fonte de trabalho e renda pós pandemia"
27 de maio às 13 horas

Ao vivo: YouTube (https://youtube.com/c/FundaçãoOrmeo) e Facebook (https://www.facebook.com/fundacaoormeo)

Realização: Fundação Cultural Ormeo J. Botelho, Energisa e Usina Cultural Energisa Nova Friburgo/RJ

Mais informações e contato: https://www.facebook.com/usinaculturalfriburgo

Comunicar erro
Publicidade Anuncie

Comentários

WhatsApp