WhatsApp

Teresópolis: Grávidas e mulheres que tiveram bebê recentemente, até 45 dias do parto, devem tomar a vacina contra a Covid-19 antes da Influenza

Vacina√ß√£o acontece neste s√°bado, (08). Gestantes e pu√©rperas j√° vacinadas contra a gripe devem aguardar 15 dias para receber a 1¬ļ dose da vacina AstraZeneca

Por Redação Portal Fri Notícias em 07/05/2021 às 17:06:31
Foto: Shutterstock

Foto: Shutterstock

Neste s√°bado, 8 de maio, gr√°vidas com 18 anos completos em diante, em qualquer período de gesta√ß√£o, e mulheres que tiveram beb√™ recentemente, até 45 dias do parto (puérperas), receber√£o a 1¬™ dose da vacina AstraZeneca/Oxford contra a Covid-19.

De acordo com Secretaria Municipal de Saúde, gestantes e puérperas devem dar prefer√™ncia a receber primeiro a vacina contra a Covid-19 e aguardar um intervalo de 15 dias para serem imunizadas contra a Influenza.

Aquelas que j√° se vacinaram contra Influenza devem esperar um período de 15 dias para receber o imunizante contra a Covid-19, informou a Secretaria de Saúde do município.

O atendimento acontecer√° de 9h às 15h, no sistema drive-thru (dentro do carro) na Secretaria Municipal de Saúde (Rua Júlio Rosa, 366, na Tijuca), em Bonsucesso (em frente à Unidade B√°sica de Saúde) e em Pessegueiros (em frente ao Posto de Saúde). Pessoas a pé também ser√£o atendidas.

Gr√°vidas a partir de 18 anos em qualquer período de gesta√ß√£o devem apresentar documentos de identifica√ß√£o (identidade e CPF), cart√£o SUS (se tiver), cart√£o do acompanhamento pré-natal ou laudo médico e comprovante de resid√™ncia em Teresópolis.

Puérperas devem apresentar documentos de identifica√ß√£o (identidade e CPF), cart√£o SUS (se tiver), declara√ß√£o de nascido vivo, declara√ß√£o de alta da maternidade, certid√£o de nascimento do beb√™ e comprovante de resid√™ncia em Teresópolis.

Orienta√ß√Ķes para vacina√ß√£o de gestantes e puérperas

A puérpera que estiver amamentando dever√° ser orientada a n√£o interromper o aleitamento materno.

Sem escolha de vacina: A vacina√ß√£o poder√° ser realizada com qualquer vacina de plataforma de vírus inativado, vetor viral ou mRNA, respeitando os intervalos entre as doses recomendados pelo Plano Nacional de Imuniza√ß√£o/Ministério da Saúde.

Intervalo entre vacinas: Dever√° ser respeitado o intervalo de, no mínimo, 14 dias entre a administra√ß√£o da vacina Influenza e/ou outra vacina do calend√°rio de vacina√ß√£o da gestante/puérpera e a administra√ß√£o da vacina Covid-19.

Comunicar erro
Publicidade Anuncie

Coment√°rios

WhatsApp