Nova Friburgo: Justiça determina que Faol permaneça no município por mais 60 dias

Decisão liminar foi divulgada nesta terça-feira, (04). Prazo será contado a partir de 15 de maio.

Por Redação Portal Fri Notícias em 05/05/2021 às 17:17:06
Foto: Marcos Guzzo

Foto: Marcos Guzzo

A justiça determinou que a empresa de transporte coletivo de Nova Friburgo, RJ, Nova Faol, permaneça prestando os serviços ao município por mais 60 dias.

A empresa, que neste mês protocolou um aviso informando que deixaria o município no mês de maio por não chegar em um acordo com a prefeitura, terá de manter os serviços por mais tempo a partir de 15 de maio, data em que encerraria o serviço no município.

A decisão liminar vem da juíza da 3ª Vara Cível de Nova Friburgo. A empresa deverá manter os serviços nos mesmos moldes realizados até o momento, sem diminuir qualquer linha ou horário, sob pena de multa diária de R$ 100 mil, caso não cumpra a decisão.

O processo judicial foi feito pela Prefeitura do município, que pagará subsídio de R$ 300 mil mensal. Recentemente, o executivo abriu um processo de licitação em caráter emergencial, para contratação de uma nova empresa de coletivos.

Em nota, a Nova Faol informou que foi notificada nesta quarta-feira, (05), e que continuará oferecendo os serviços à população, cumprindo a ordem judicial, mesmo entendendo que cabe contestação da decisão.

"Acolhemos e cumpriremos a ordem judicial, embora entendemos que a mesma cabe contestação, de maneira que se obtenha condições mínimas indispensáveis para a manutenção dos compromissos financeiros perante todos os envolvidos na operação equilibrada do referido sistema", diz trecho da nota da Nova Faol.


Comunicar erro

Comentários

003 Banner Anuncie Fri Duplo (tela principal e posts)