Secretaria de Educação de Itaperuna começa a distribuir os Kits Alimentação

Ação faz parte do Plano Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Nesta nova etapa da distribuição dos kits, 7.915 alunos serão beneficiados.

Por Redação Portal Fri Notícias em 28/04/2021 às 06:45:33
Secretária de Educação Tereza Cristina acompanha o processo de armazenamento e distribuição dos kits. (Foto: Divulgação)

Secretária de Educação Tereza Cristina acompanha o processo de armazenamento e distribuição dos kits. (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), já começou a distribuir os Kits Alimentação. Nesta nova etapa da distribuição dos kits, 7.915 alunos serão beneficiados.

Esta ação faz parte do Plano Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) que em virtude da situação de emergência decorrente da Pandemia de Covid-19, através da Lei Nº 13.987 de 07 de abril de 2020, autoriza, em caráter excepcional, a distribuição de gêneros alimentícios aos pais ou responsáveis dos estudantes das escolas públicas de educação básica.

Nesta etapa de distribuição, confira as escolas que receberão os Kits Alimentação e as respectivas quantidades, que irão ser distribuídas a todos os alunos matriculados:

E. M. Águas Claras = 361

E. M. Humberto de Campos = 482

E. M. Jardim de Infância Maria Madalena Magacho = 443

E. M. Nossa Senhoras das Graças = 800

E. M. Francisco de Mattos Ligiéro = 848

E. M. Dr. Auto de Oliveira Pinto = 278

E. M. Sítio São Benedito = 807

E. M. Oscar Jerônimo da Silva = 593

E. M. José Ferreira Salles = 50

E.M. Cel. José Cardoso = 160

E. M. José de Paula Nogueira = 139

E. M. Capelinha = 93

E. M. Licoln Barbosa de Castro = 238

E. M. Henriete Morineau = 651

E. M. São José = 105

E. M. Vereador Elzo = 133

E. M. Theodomiro Souza Coelho = 429

E. M. Bezerra de Menezes = 334

E. M. Henriett Amado = 538

E. M. Joaquim Oliveira Câmera = 222

E. M. Santa Paz = 211

Distribuição dos kits Escolares em Itaperuna. (Foto: Divulgação)

A SEMED ainda informa que os kits já distribuídos (zona rural), e os que estão sendo distribuídos aos alunos da zona urbana, não tem nenhum vínculo com o cadastro do Bolsa Família. Todo o aluno matriculado tem direito a receber o Kit Alimentação.

Tereza Cristina do Carmo, secretária Municipal de Educação de Itaperuna, ainda informou que estão sendo distribuídos kits de higiene bucal composto por 1 escova, 1 creme dental e 1 fio dental, além de livros didáticos e material impresso, para algumas escolas.

"Nós começamos a distribuição dos kits, e estamos intensificando os trabalhos junto às escolas. Também estamos distribuindo kits de higiene bucal e, algumas escolas, estão recebendo material didático. Aproveito a oportunidade para agradecer a toda nossa equipe, que se empenhou em resolver as questões burocráticas e, hoje, podemos distribuir os kits para todos os alunos matriculados", finaliza a secretária.

Comunicar erro
Banner Anuncie Fri 1Abaixo post

Comentários

Whatsapp 2022 banner 3 Todas telas