Prefeito de Nova Friburgo, RJ, revoga rodízio de CNPJ para próxima semana.

De acordo com a Prefeitura, um novo decreto que valerá a partir da próxima segunda, (26), está sendo elaborado.

Por Redação Portal Fri Notícias em 22/04/2021 às 22:39:35
Foto: Marcos Guzzo

Foto: Marcos Guzzo

A Prefeitura de Nova Friburgo, RJ, informou na noite desta quinta-feira, (22), que o Prefeito Johnny Maycon decidiu revogar o rodízio de CNPJ dotado na bandeira roxa, a partir da próxima semana.

A decisão veio após horas de reunião online nesta quinta com p comitê Operativo de emergência (COE), formado por membros dos poderes Executivo, Legislativo, Conselho Municipal de saúde, representante das frentes empresariais e com a participação da Defensoria Pública.

Após discussões, o Prefeito Johnny Maycon decidiu revogar o Decreto relativo a bandeiramento e critérios de CNPJ. A medida passa a valer a partir da próxima segunda-feira, (26).

De acordo com a Prefeitura, a revogação do decreto ocorre após o entendimento de que as regras da bandeira roxa tem gerado dificuldade de compreensão por grande parte da população, já que existiam regras diferentes para cada cor e as constantes mudanças, através do cálculo da métricas, geravam dúvidas e inseguranças, disse a prefeitura em comunicado.

Ainda de acordo com o executivo, um novo Decreto está sendo elaborado e levará em conta a avaliação dos técnicos sobre o cenário de momento da pandemia em Nova Friburgo para estabelecer as medidas restritivas, que serão válidas até que seja identificada a necessidade de mudanças após constante análise de dados de mobilidade e o reflexo no quadro da saúde municipal.

O rodízio de CNPJ, implantado na bandeira roxa desde a semana passada, causou várias discussões entre a população e manifestações por parte de empresários de vários setores do município. O rodízio fica em vigor até o próximo domingo, (25).

Comunicar erro

Comentários

003 Banner Anuncie Fri Duplo (tela principal e posts)