Firjan Senai Nova Friburgo tem vagas gratuitas em cursos profissionalizantes para jovens entre 14 e 24 anos

São 20 vagas por turma para os cursos de Eletricista Instalador Predial, Desenhista da Construção Civil e Costura e Modelista

Por Redação Portal Fri Notícias em 20/04/2021 às 15:08:33

Jovens com idade entre 14 e 24 anos podem se inscrever em um dos cursos gratuitos de aprendizagem oferecidos pela Firjan SENAI em Nova Friburgo. São 20 vagas por turma para os cursos de Eletricista Instalador Predial e Desenhista da Construção Civil, ? que serão realizados na unidade da Firjan SENAI no Centro ? e, Costura e Modelista, oferecidos pelo Espaço da Moda da Firjan SENAI.

A carga horĂĄria dos cursos varia de 600 a 800 horas e as aulas serão presenciais, ocorrendo em dias e horĂĄrios planejados, mas que poderão sofrer alterações conforme novas restrições por conta da pandemia da Covid-19.

As aulas do curso de Costura Industrial serão realizadas de 08h as 12h e de Modelista ocorrem de 13h as 17h. As inscrições vão até 30 de abril e as aulas tĂȘm início previsto para 03 de maio. JĂĄ os cursos de Eletricista Instalador Predial e Desenhista da Construção Civil serão realizados no período de tarde (13h às 17h) e noite (18h as 22h), respectivamente. Nestes casos, as inscrições deverão ser feitas até 22 de abril e as aulas tĂȘm previsão de início no dia 26, segunda-feira.

Antes de efetuar a inscrição, o candidato deverĂĄ conhecer o edital e certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos para cada curso, como estar matriculado no Ensino Fundamental ou Ensino Médio (caso não tenha concluído) e possuir renda familiar mensal bruta de até 1,5 salĂĄrios mínimos, per capita. Os documentos também deverão ser anexados no formulĂĄrio no momento da matrícula.

As inscrições podem ser feitas pelos links: Espaço da Moda da Firjan: http://bit.ly/espacodamodacai e Firjan SENAI Centro: http://bit.ly/senaicentrocai. Em caso de dúvidas, os candidatos podem se dirigir às unidades para atendimento presencial ou fazer contato com o 0800 0231 231. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição.

Endereço das unidades da Firjan SENAI em Nova Friburgo:

- Espaço da Moda da Firjan SENAI – Av. Conselheiro Július Arp, 85 – Centro

- Firjan SENAI Centro - R. Pref. José EugĂȘnio MĂŒller, 220 – Centro

Comunicar erro

ComentĂĄrios

003 Banner Anuncie Fri Duplo (tela principal e posts)