Operação Verão da Lei Seca retira das ruas mais de 1,8 mil motoristas embriagados

Ao todo, 19.910 motoristas foram abordados em 682 blitzes diurnas montadas nos principais acessos às praias, cachoeiras e áreas de lazer

Por Redação Portal Fri Notícias em 24/03/2021 às 14:54:55
Foto: Magno Segllia

Foto: Magno Segllia

A Operação Verão da Lei Seca terminou junto com o fim da estação, na última sexta-feira, (19), e abordou 19.910 motoristas em 682 blitzes diurnas montadas nos principais acessos às praias, cachoeiras e áreas de lazer em todo o estado.

Desde o início da Operação, em 21 de dezembro de 2020, foram registrados 1.868 casos de alcoolemia. Estes motoristas com sinais de embriaguez tiveram a habilitação suspensa e foram autuados. Levando em consideração o total de motoristas abordados nas blitzes, os com sinais de alcoolemia representam 9,3%. Na edição do verão passado, este percentual foi de 7,6%.

Além da fiscalização, 127 ações de educação foram realizadas durante o verão para conscientizar a população dos riscos da mistura de álcool e direção. Mesmo com a pandemia e as orientações de distanciamento social, os agentes de educação estiveram em bares, restaurantes, quiosques e parques públicos para reforçar a mensagem da Lei Seca de "nunca dirigir depois de beber". Todos os agentes de educação foram vítimas de acidentes de trânsito e por meio de suas histórias sensibilizam as pessoas.

Comunicar erro

Comentários

003 Banner Anuncie Fri Duplo (tela principal e posts)