Ex-Prefeito de Petrópolis, RJ, Bernardo Rossi, assume a subsecretaria de Cidades do estado do Rio de Janeiro

Nomeação aconteceu no Diário Oficial nesta terça-feira, (09).

Por Redação Portal Fri Notícias em 09/03/2021 às 09:29:38
Bernardo Rossi e o secretário estadual de Cidades, Uruan Cintra. (Foto: Divulgação).

Bernardo Rossi e o secretário estadual de Cidades, Uruan Cintra. (Foto: Divulgação).

O governador em exercício, Cláudio Castro, nomeou nesta terça-feira, (09), o ex-prefeito de Petrópolis, RJ, Bernardo Rossi, como o novo subsecretário estadual de Cidades do estado do Rio de Janeiro.

O objetivo, é aproximar as ações do governo estadual às cidades da Região Serrana. Em janeiro, o governador chegou a transferir a sede da gestão do estado por três dias para a região, ressaltando a atenção pela localidade e abrindo diálogo direto com prefeitos, além de visitar diversas áreas que necessitam de ações estaduais. Bernardo será o representante da região no governo.

"Assumir este compromisso de representar o governo do estado na Região é um grande desafio. Estou empolgado e cheio de garra para aproximar as cidades e o executivo estadual. Há muito a ser feito, principalmente ações em estradas, áreas de risco e locais afetados por chuvas, que são muito recorrentes. O governador concluiu, em janeiro, que precisava ter uma presença mais próxima na região e fico honrado em ter sido escolhido para essa missão", afirmou Bernardo.

A secretaria de Cidades é comandada por Uruan Cintra Andrade desde setembro de 2020, que a assumiu com o objetivo de estreitar o relacionamento com os municípios e ampliar o desenvolvimento de projetos e ações de recuperação nas cidades do Rio.

Perfil do subsecretário

Formado em Direito, Bernardo Rossi é ex-prefeito de Petrópolis. Em 2010, foi eleito deputado estadual e, em 2014, reeleito com 56.806 votos, o mais votado na história da cidade. Foi Secretário de Estado de Habitação e ocupou a presidência da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, atuando como vice-corregedor. Bernardo também foi vereador por dois mandatos, 2004 e 2008, onde foi presidente da Câmara.

Comunicar erro
Banner Anuncie Fri 1Abaixo post

Comentários

Whatsapp 2022 banner 3 Todas telas