No Dia Internacional da Mulher, Estácio Petrópolis promove encontro virtual com a atleta Daniele Hypólito

A atleta falará sobre diversos temas relacionados a sua história e a formação profissional dos atletas por meio de transmissão ao vivo via Teams. Aberta ao público em geral

Por Redação Portal Fri Notícias em 05/03/2021 às 14:10:45
 Daniele Hypólito (Foto: Divulgação)

Daniele Hypólito (Foto: Divulgação)

No próximo dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a partir das 19h, Daniele Hypólito ministrará, ao vivo, a palestra "Educação Física na formação do atleta" via Teams, envolvendo as unidades de Petrópolis, Resende, Volta Redonda, São João de Meriti, Queimados, Nova Iguaçu, Duque de Caxias, Via Brasil.

O objetivo da palestra é aproximar os grandes profissionais do esporte da comunidade acadêmica, motivando estudantes universitários, colaboradores, docentes e o público em geral. Para assistir ao evento virtual, basta acessar este link.

A atleta, que é uma das maiores ginastas do Brasil, é aluna do curso de Marketing da Estácio. Daniele integrou a equipe brasileira que conquistou a inédita oitava colocação nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, na China. Destaca-se na carreira por conquistas como a primeira medalha mundial de uma brasileira, em 2001, e em edições dos Jogos Pan-americanos. Como premiações, foi por duas vezes seguidas (2001/2002) eleita a melhor atleta brasileira.

Daniele Hypólito reforça a importância de um bate-papo remoto em tempos de Pandemia. "Mesmo de dentro de nossas casas, precisamos nos aproximar das pessoas ainda virtualmente, pois os seres humanos precisam trocar experiências. Pretendo motivá-las, mostrando que sempre é possível sonhar e conquistar seus objetivos. As barreiras e os desafios são os degraus para as nossas vitórias", afirma a ginasta.

"Daniele Hypolito é uma das atletas mais completas e de maior sucesso profissional na ginástica olímpica. Para a equipe acadêmica de alunos e professores, será um grande privilégio poder ouvir a atleta falando sobre a sua trajetória de sucesso e de vitórias, diz Patricia Bach, gestira do campus Petrópolis.

Estácio no Esporte

A Estácio é uma das maiores e mais respeitadas instituições do setor educacional brasileiro. Há 50 anos, proporciona acesso a um ensino de qualidade em larga escala e de maneira única. Dentro do pilar Esporte no programa de Responsabilidade Social "Educar para Transformar", a instituição é hoje uma das maiores incentivadoras do esporte no país, com o programa Estácio no Esporte. Atualmente, mais de 500 atletas e paratletas são apoiados por meio de bolsas de estudo.

O programa promove alguns dos principais eventos esportivos do Brasil, além de manter parcerias com diversas ONGs e instituições esportivas. A Instituição, que também é signatária do Pacto pelo Esporte, conta com atletas como Chloé Calmon (surfe), Laís Souza (ex-atleta de ginástica), Daniele Hypólito (ginástica), Marcelinho Machado (ex-atleta de basquete e comentarista do SporTv), entre outros.

Presente nos Jogos Rio 2016, a Estácio foi a primeira instituição de ensino apoiadora olímpica, sendo a provedora dos serviços de seleção e capacitação dos 140 mil voluntários e 6000 colaboradores dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Ainda em 2016, a companhia conquistou o Prêmio Aberje Nacional na categoria Comunicação de Programas, Projetos e Ações Esportivas com o case "Estácio no Esporte – Formando Campeões". O case mostrou a forte e ampla ligação da instituição com o esporte ao longo dos anos e no período dos Jogos Olímpicos.

Serviço

Evento: Encontro com a atleta Daniele Hypólito

Data: 8 de março de 2020

Horário: 19h

Transmissão: Via Teams através do Links


Comunicar erro

Comentários

003 Banner Anuncie Fri Duplo (tela principal e posts)