Semana deve terminar com chuva no estado do RJ.

Áreas de instabilidade aumentam a partir de sábado, (06), e podem provocar temporais principalmente no domingo. Até lá, tempo seco, diz meteorologistas.

Por Redação Portal Fri Notícias em 03/03/2021 às 17:25:07
Temporais devem voltar a partir do fim de semana. (Foto: Marcos Guzzo/Arquivo pessoal)

Temporais devem voltar a partir do fim de semana. (Foto: Marcos Guzzo/Arquivo pessoal)

Chuva deve retornar a partir deste fim de semana no estado do Rio. A semana começou com predomínio de um ar mais seco sobre o estado, porém, para os próximos dias, já há expectativa de mudanças no tempo. Até o fim da semana, volta o risco para temporal.

Entre quarta, (03) e quinta, (04), predomina o ar mais seco deixando o tempo quente. A previsão é de sol forte, calor e tempo firme na maioria das áreas, inclusive na região metropolitana do Rio. As temperaturas seguem altas e as máximas devem ficar em torno dos 30°C graus na Região Serrana e 35ºC graus na capital.

A partir da noite desta quarta, chuva chega somente nas cidades próximas ao estado de São Paulo, como Resende, Itatiaia, Angra dos Reis, Paraty, Rio Claro, e Barra Mansa. Chuva pode ser isolada e rápida.

Já nesta quinta, (05), a chuva deve vir a partir da tarde e de forma bem isolada na divisa com São Paulo novamente, e nas áreas que fazem divisa com a Zona da Mata Mineira. Não há previsão para volumes expressivos.

Na sexta o sol ainda predomina e faz bastante calor no estado. Volta a possibilidade de chuva em áreas da Baixada Fluminense, porém a chuva ainda não acumula grandes volumes. Até pode chover com moderada a forte intensidade em alguns pontos, mas é uma chuva rápida. Na cidade do Rio, o risco de chuva forte ainda é baixo.

Tempo muda a partir de sábado

A partir de sábado as instabilidades aumentam e a chuva já se espalha sobre mais áreas. O dia ainda será marcado por várias horas com sol, mas a partir da tarde as nuvens aumentam e provocam pancadas de chuva que podem vir com moderada a forte intensidade, com raios, trovoadas e rajadas de vento.

Entre domingo, (07) e segunda-feira, (08), é alto o risco para temporais. O céu já enche de nuvens no Grande Rio, nas regiões da Costa Verde, Médio Paraíba e áreas do Centro-Sul Fluminense. A chuva acontece em vários momentos e já pode vir com forte intensidade, acompanha de raios, trovoadas e rajadas de vento.

Comunicar erro
Banner Anuncie Fri 1Abaixo post

Comentários

Whatsapp 2022 banner 3 Todas telas