Decreto municipal prevĂȘ aulas online a partir de 8 de fevereiro em Petrópolis, RJ.

Em reunião realizada na Ășltima sexta, (29), ficou definido que as aulas presenciais serão retomadas gradualmente em 5 de abril.

Por Redação Portal Fri Notícias em 01/02/2021 às 15:11:08
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Petrópolis, RJ, realizou na última sexta-feira, (29), uma reunião com as secretarias de Saúde e Educação, e em conjunto com a Câmara de Vereadores, o Sindicato dos Professores de Petrópolis e Região (Sinpro), o Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação do Rio de Janeiro (Sepe - Núcleo Petrópolis) e representantes de escolas particulares e da União Estadual de Estudantes Secundaristas (UEES-RJ), para definir o retorno das atividades escolares no município.

A reunião definiu detalhes da retomada das aulas em escolas públicas, particulares e universidades de Petrópolis. Foi confirmado que o calendĂĄrio escolar serĂĄ iniciado no dia 3 de fevereiro, para acolhimento, com aulas remotas a partir do dia 8 de fevereiro. As aulas presenciais, com ensino híbrido, serão retomadas gradualmente em 5 de abril.

A retomada das aulas presenciais deverĂĄ seguir o que prevĂȘ o plano de retorno das aulas, elaborado por um grupo de trabalho com a participação de diferentes setores do segmento em 2020.

De acordo com o prefeito interino Hingo Hammes, "estudos avançaram desde a finalização do documento. É preciso que o grupo de trabalho avalie este documento, adequando-o ao momento atual", frisou.

A Prefeitura anunciou durante a reunião a criação do selo, "Escola Segura", certificando as unidades de ensino prontas para atender exigĂȘncias para a reabertura das salas de aula. A ideia segue modelo do Selo Academia Segura, proposto por Hingo Hammes na Câmara Municipal, antes da autorização para a retomada das atividades das academias.


Comunicar erro

ComentĂĄrios

003 Banner Anuncie Fri Duplo (tela principal e posts)