Prefeitura de Cachoeiras de Macacu, RJ, realiza operação para evitar sujeira e excesso de pessoas em rios da cidade.

Operação "Cachoeiras de Águas limpas" começou neste sábado, (23). Boca do Mato, Boa Vista, Guapiaçú e Valério foram fiscalizados.

Por Redação Portal Fri Notícias em 23/01/2021 às 22:34:13
Foto: Marcos Guzzo/Arquivo

Foto: Marcos Guzzo/Arquivo

A Prefeitura de Cachoeiras de Macacu, RJ, iniciou neste sábado, (23), a operação "Cachoeiras de Águas Limpas".

De acordo com o executivo, objetivo é proteger as áreas de rio utilizadas para banhos no município e evitar o excesso de pessoas nestes balneários.

A operação foi iniciada nas localidades de Boca do Mato, Boa Vista, Guapiaçú e Valério, onde foram realizadas ações de fiscalizações para impedir a degradação das regiões como a realização de churrascos em locais sem autorização prévia, danos à vegetação, lixo e resíduos, garrafas de vidro e latas no leito dos rios, utilização de som alto e estacionamento fora dos locais previamente demarcados.

O acesso de veículos nos locais também foram limitados. Em Boca do Mato, serão 97 vagas permitidas; em Boa Vista 70 vagas; Guapiaçu 66 vagas e Valério com 96 vagas.

De acordo com a prefeitura, ação foi planejada com base na chamada capacidade de suporte de cada ambiente. Foi considerado a extensão de cada balneário, a distância mínima necessária por pessoa para o bem-estar de cada frequentador, a obrigatoriedade de manutenção de distanciamento social, o nível de risco para cada um dos ambientes e a disponibilidade de vagas para estacionamento em locais previamente demarcados, considerando a necessidade de garantir o livre deslocamento e lazer de moradores e visitantes e turistas conscientes.

A coordenação da operação está a cargo da Secretaria Municipal de Ordem Pública e contará com a participação das secretarias de Meio Ambiente e de Obras, Saneamento e Urbanismo, da Fundação Macatur, AMAE e Defesa Civil, com apoio do Inea e da Polícia Militar.

Infratores que insistirem em descumprir a s regras estarão sujeitos a multas e apreensão de veículos e materiais.


Comunicar erro

Comentários

003 Banner Anuncie Fri Duplo (tela principal e posts)