Grupo de Trabalho avalia Plano de Retomada das aulas em Nova Friburgo, RJ.

Reunião aconteceu na Ășltima quarta, (20), e tem atĂ© o dia 13 de fevereiro para apresentar ao prefeito uma atualização e proposta de retomada às aulas de maneira segura.

Por Redação Portal Fri Notícias em 23/01/2021 às 21:12:37
Grupo de Trabalho se reuniu para avaliar Plano de Retomada das aula em Nova Friburgo. (Foto: Divulgação/Secom)

Grupo de Trabalho se reuniu para avaliar Plano de Retomada das aula em Nova Friburgo. (Foto: Divulgação/Secom)

Na última quarta-feira, (20), um Grupo de Trabalho responsĂĄvel pela avaliação do Plano de Retomada às aulas se reuniu para discutir a atualização do documento que define e exige parĂąmetros de liberação das aulas presenciais.

Grupo é formado por representantes da Secretaria Municipal de Educação, de Saúde, de AssistĂȘncia Social, de Direitos Humanos, Trabalho e Políticas Públicas para Juventude; pela Procuradoria Geral do Município, pelo Conselho Tutelar, pela SEEDUC (Secretaria Estadual de Educação), por profissional de Saúde Mental, pelo Fórum Municipal de Educação, pela Uerj, ISNF/UFF e CEDERJ; pelo Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho da prefeitura; pelo Conselho Municipal de Educação e Conselho Municipal de Saúde.

Na reunião, o grupo revisou o Decreto e o resumo do Plano de Retomada em vigor e ressaltou a importĂąncia, para as tomadas de decisão, o prefeito Johnny Maycon ter tornado a Educação atividade essencial.

A pauta da reunião seguiu a apresentação e atualização do protocolo da FioCruz, ouviu as falas dos representantes sobre os critérios epidemiológicos, sanitĂĄrios e psicológicos do retorno às atividades presenciais nas escolas.

A maioria do grupo reforçou a consciĂȘncia diante do atual momento delicado da saúde pública no município em relação à pandemia de Covid. Na próxima semana, haverĂĄ uma nova reunião para votar a atualização do Plano, levando em questão principalmente o bandeiramento e a permanĂȘncia ou não da vigĂȘncia dos 28 dias de bandeira verde para o retorno das aulas presenciais.

O prazo para apresentar uma atualização e proposta de retomada às aulas de maneira segura para o prefeito, é 13 de fevereiro.

Comunicar erro
Banner Anuncie Fri 1Abaixo post

ComentĂĄrios

Whatsapp 2022 banner 3 Todas telas