Ecomodas e Prefeitura de Nova Friburgo, RJ, realizam plantio de Ipês Amarelo.

Ação que aconteceu na última quinta-feira, (21), nos bairros Cônego e Olaria, celebrou a entrada do ano 2021.

Por Redação Portal Fri Notícias em 23/01/2021 às 12:56:35
Vice-prefeito participa de plantios de árvore em Nova Friburgo. (Foto: EcoModas)

Vice-prefeito participa de plantios de árvore em Nova Friburgo. (Foto: EcoModas)

A Ecomodas, empresa friburguense que luta pela preservação Meio Ambiente e produz moda sustentável, realizou na última quinta-feira, (21), em parceria com a Prefeitura de Nova Friburgo, RJ, o plantio de mudas de Ipês Amarelo.

Ao todo, foram plantadas 21 mudas nos bairros Cônego e Olaria. A ação, que foi em celebração a entrada do ano 2021, contou com a presença de Alex Santos, CEO da EcoModas, do vice-prefeito Serginho e da Primeira-Dama, Lorrayne Ribeiro, que também realizaram o plantio.

A ação "Dia Verde", foi realizada em conjunto com as secretarias de meio ambiente, cultura, serviços públicos e comunicação da prefeitura. A Secretaria de Cultura convidou 21 personalidades da cidade para realizar o plantio.

Para efetivar o plantio, os convidados receberam orientações para seguirem uma escala de horários e, assim, evitar aglomerações, vale lembrar. Cada participante recebeu um certificado impresso pela EcoModas em papel reciclado.

Foto: EcoModas

Com a intenção de envolver a população do entorno com a respectiva ação ecológica, alguns moradores receberam uma carta informativa apresentando, inclusive, um convite para que ajudem a cuidar das árvores plantadas que trarão, futuramente, mais embelezamento ao bairro e ao próprio município de Nova Friburgo.

"A EcoModas é especialista em soluções sustentáveis e, junto a isso, envolver o máximo de pessoas para promover a conscientização ambiental de maneira prática. Neste sentido, tive a ideia de tal iniciativa que foi muito bem aceita pelo atual prefeito de Nova Friburgo, Johnny Maycon, que convidou seus secretários para auxiliar na organização e viabilizar tal ação. Em poucos dias, e com o agravamento da covid-19 na cidade, tivemos que planejar e executar tal ação com coragem e inteligência. Costumo dizer que sustentabilidade não se faz e nunca se fará sozinho, e neste sentido a Prefeitura foi essencial para obtermos êxito neste evento comemorativo. Desejo que este seja um novo tempo para Nova Friburgo e que dias mais verdes e prósperos possam reinar nesta terra fértil" - Disse Alex Santos, CEO da EcoModas.


Comunicar erro

Comentários

003 Banner Anuncie Fri Duplo (tela principal e posts)