Teresópolis, RJ, vai ganhar Delegacia Especializada de Atendimento às Mulheres (DEAM)

O projeto envolve diretamente a União e o Governo do Estado do Rio.

Por Redação Portal Fri Notícias em 15/01/2021 às 10:55:11
Secretária municipal dos Direitos da Mulher, Margareth Rosi, foi recebida no Rio. (Foto: Divulgação)

Secretária municipal dos Direitos da Mulher, Margareth Rosi, foi recebida no Rio. (Foto: Divulgação)

O municĂ­pio de Teresópolis, RJ, ganharĂĄ em breve, uma Delegacia Especializada de Atendimento às Mulheres (DEAM).

A implantação da unidade se tornou possĂ­vel após encontro entre prefeitos e secretĂĄrios estaduais e municipais da Região Serrana, na Ășltima segunda-feira, (11), quando o Governador em exercĂ­cio, Claudio Castro, esteve no municĂ­pio com o Gabinete Itinerante.

A secretĂĄria municipal dos Direitos da Mulher, Margareth Rosi, foi recebida nesta quarta-feira (13), no Rio, pelo secretĂĄrio estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Bruno Dauaire e pela subsecretĂĄria de PolĂ­ticas para as Mulheres do RJ, Delegada Cristiana Onorato Bento.

Na pauta, a vinda da DEAM - Delegacia Especializada de Atendimento às Mulheres - para Teresópolis. O projeto envolve diretamente a União e o Governo do Estado do Rio.

Durante conversa com o governador, o Prefeito de Teresópolis, Vinicius Claussen, assinalou algumas possibilidades de localização para a implantação da DEAM no municĂ­pio.

A delegacia especializada busca oferecer atendimento acolhedor e humanizado às mulheres vĂ­timas de violĂȘncia doméstica. Por ser uma prioridade, a DEAM foi incluĂ­da no Pacto Estadual de Enfrentamento à ViolĂȘncia contra a Mulher do Estado do Rio de Janeiro.

Comunicar erro

ComentĂĄrios

003 Banner Anuncie Fri Duplo (tela principal e posts)